Nelsinho Piquet fica a apenas 0s4 do pódio no México e segue no top5 do campeonato

0

Primeiro campeão mundial da FIA Fórmula E ajuda Panasonic Jaguar Racing a subir para terceiro entre as equipes

Com uma atuação combativa e marcada por belas ultrapassagens, Nelsinho Piquet conseguiu mais um resultado importante ao terminar em quarto lugar no e-Prix do México, quinta prova da temporada 2017/18 da FIA Fórmula E. O primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos ficou a apenas 0s4 do pódio.

O brasileiro chegou pela terceira vez em cinco provas na quarta colocação e, com isso, se manteve em quinto na classificação do campeonato. Piquet Jr. ainda ajudou a Panasonic Jaguar Racing a subir para terceiro entre os construtores.

Nelsinho ficou em sétimo lugar no grid e, depois de uma boa largada, assumiu momentaneamente o sexto lugar, mas depois voltou à posição de origem. O brasileiro manteve um ritmo sólido e subiu para sexto depois que Felix Rosenqvist teve problemas.

O quinto lugar veio numa manobra inteligente de Piquet, que se aproveitou de uma disputa entre Jean-Eric Vergne e Antônio Félix da Costa para superar o português. Nelsinho passou a poupar bateria para estender o primeiro trecho de prova e assumiu a liderança por uma volta antes da troca de carro.

Piquet Jr. caiu para sexto ao sair dos boxes mas logo superou o companheiro de equipe Mitch Evans e o líder do campeonato Vergne com duas belas ultrapassagens no fim da reta dos boxes.

Nas últimas voltas, Nelsinho ficou colado no terceiro colocado Sebastien Buemi, que por sua vez também atacava o segundo Oliver Turvey. O brasileiro tentou o pódio até receber a bandeirada, mas acabou mesmo em quarto lugar.

O piloto da Jaguar volta a correr pela FIA Fórmula E no dia 17, no e-Prix de Punta del Este (Uruguai). Daqui a uma semana, Nelsinho participa da abertura da temporada da Stock Car, com a corrida de duplas em Interlagos

 

O que disse Nelsinho Piquet:

“Foi uma boa corrida, o carro se comportou bem. Arrisquei na estratégia, fiquei uma volta a mais na pista antes do pit stop. Com o segundo carro forcei bastante e no geral o resultado foi bom. A Jaguar agora está em terceiro no campeonato de equipes, o carro é consistente, não quebra, e isso é bom. Só falta a gente colocar tudo junto, classificar um pouquinho melhor. Vamos continuar trabalhando e estamos chegando perto! Em todas as corridas temos chegado perto e vai chegar a nossa hora”

Resultado do e-Prix do México:

1º D.Abt – 47 voltas
2º O.Turvey – a 6s398
3º S.Buemi – a 6s615
4º N.Piquet – a 7s015
5º J.E.Vergne – a 7s546

Classificação do campeonato:

1º J.E.Vergne – 81 pontos
2º F.Rosenqvist – 69
3º S.Bird – 61
4º S.Buemi – 52
5º N.Piquet – 45

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade