Stock Car: Green e Jarvis chegam a São Paulo

0

Astros estrangeiros desembarcam nesta 2ª-feira e aquecem abertura da temporada

Os ingleses Jamie Green e Oliver Jarvis, convidados pela Equipe Prati-Donaduzzi para a Corrida de Duplas que abrirá a temporada-2018 da Stock Car sábado em Interlagos, desembarcarão em São Paulo na manhã desta segunda-feira. Na primeira visita de ambos ao Brasil, Green estreará como companheiro do paranaense Julio Campos, enquanto Jarvis correrá com o amazonense Antonio Pizzonia.

A chegada dos estrangeiros começa a aquecer uma das provas mais importantes do calendário. Será a quarta edição de um evento que ganhou relevância mundial pelo calibre dos astros que vêm passando pela categoria desde sua criação. Foi realizada pela última vez em 2016, em Curitiba, com vitória de Pizzonia em parceria com o então campeão Marcos Gomes. Neste ano, o currículo dos convidados impressiona. Além da estreia de Felipe Massa como parceiro de Cacá Bueno, estarão em Interlagos representantes de diversas séries mundiais, como o DTM, WEC, Fórmula E, IMSA, Super GT japonesa, Super TC argentina e outras. A etapa marcará também o início da primeira temporada completa de Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi.

 

Green é um dos grandes nomes da prova. Corre no DTM e acumula 16 vitórias. Jarvis foi rival de Bruno Senna na Fórmula 3 inglesa, passou também pelo DTM e se destacou no WEC – Mundial de Endurance, onde conquistou as 24 Horas de Le Mans do ano passado pelas divisão LMP2. São a aposta da Prati-Donaduzi, comandada pelo diretor-técnico Rodolpho Mattheis, para ajudar Campos e Pizzonia a conquistar um bom resultado em Interlagos e iniciar o novo campeonato com o pé direito.

 

Green e Jarvis são aguardados no autódromo na manhã de terça-feira. De acordo com o cronograma estabelecido pela equipe, eles estarão nos boxes para fazer o molde dos bancos que usarão na corrida e realizarão também o reconhecimento do traçado ao lado dos técnicos e pilotos da Prati-Donaduzzi. O batismo de pista está previsto para a quarta-feira, quando serão realizadas duas sessões de treinos livres com uma hora de duração cada exclusivamente para os estreantes.

Por MF2 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade