Stock Car: Green e Jarvis têm dia cheio em Interlagos

0

Convidados da Prati-Donaduzzi iniciam preparação para Corrida de Duplas

Os ingleses Jamie Green e Oliver Jarvis, convidados da Equipe Prati-Donaduzzi para a Corrida de Duplas que abrirá sábado a temporada da Stock Car, tiveram uma terça-feira movimentada em Interlagos. Na primeira visita de ambos ao Brasil, foram ao autódromo não apenas para conhecer o pessoal comandado pelo diretor-técnico Rodolpho Mattheis e o traçado como também para iniciar os preparativos para o contato inicial que terão com o carro da categoria nos treinos exclusivos dos estreantes marcados para a quarta-feira.

Os dois chegaram a Interlagos acompanhados dos parceiros – Green, o primeiro a aparecer nos boxes, correrá com Julio Campos, enquanto Jarvis terá Antonio Pizzonia como parceiro. Conversaram longamente com Mattheis, que explicou a eles diversas particularidades da primeira etapa de 2018 – a duração da prova, os procedimentos de troca de pilotos e o uso do botão de ultrapassagem, entre outros. Como os demais inscritos e é praxe no começo do campeonato, submeteram-se com sucesso à simulação de saída do cockpit pelo teto do carro, operação que não pode exceder a 10 segundos. Também passaram pela sessão de fotos oficiais da Stock Car e da produção de imagens para a tevê oficial do evento. No final da tarde, ao lado de Mattheis, fizeram o reconhecimento de um circuito desconhecido de ambos.

Amanhã, Green – um dos astros do Campeonato Alemão de Turismo (DTM) – e Jarvis – que disputará séries de turismo nos Estados Unidos neste ano depois de vencer as 24 Horas de Le Mans de 2017 entre os protótipos LMP2 – entrarão na pista logo às 8h40 para a primeira das duas sessões de ensaios de 50 minutos oferecidas aos estreantes. Ao longo da quarta-feira serão realizados mais quatro treinos de 50 minutos divididos entre os dois grupos que somam 33 carros. O papel dos convidados será fundamental desde as tomadas classificatórias, já que as posições de largada levarão em conta a média a melhor volta do piloto titular e do seu parceiro.

Por MF2 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade