Após mostrar velocidade, Matheus Iorio renova boas expectativas para Euroformula F3 Open

0

Piloto brasileiro da Carlin Racing anda sempre entre os primeiros colocados na segunda fase da pré-temporada em Paul Ricard

Com um bom ritmo nos treinos e nas provas do fim de semana pela segunda etapa da pré-temporada da Euroformula F3 Open, em Paul Ricard, Matheus Iorio renovou as expectativas de um bom campeonato em seu segundo ano na categoria.

Nas práticas, o piloto da Carlin Racing andou quase sempre entre os cinco primeiros, e, depois de ficar em sétimo no grid da primeira prova, subiu logo no início para terceiro. No entanto, Iorio acabou envolvido num contato com o romeno Petru Florescu e abandonou.

Com a batida, Iorio teve de largar do fim do pelotão na segunda corrida, mas, com ótima velocidade e uma atuação combativa, ganhou nove posições e levou o Dallara-Toyota até a quinta colocação.

O piloto de 20 anos volta à pista nos dias 21 e 22 de março para a terceira etapa da pré-temporada, em Jerez de la Frontera (Espanha). O campeonato começa com a rodada dupla de Estoril (Portugal) dias 14 e 15 de abril.

Em 2017, Matheus disputou sua primeira temporada na categoria e terminou em nono lugar, com um pódio justamente no Estoril.

O que disse Matheus Iorio:

“Na classificação tivemos um probleminha mas conseguimos voltar e acabamos em sétimo. A primeira corrida estava muito boa e na segunda volta eu já era o terceiro mas acabei acertado e tive de abandonar. Com isso, larguei em 14º na segunda prova e terminei em quinto. O carro está bom para a temporada e estou animado, principalmente pelo ritmo de corrida que o carro mostrou ter. O ano promete ser bem bacana, uma pena a batida na primeira corrida, mas acontece e ainda bem que a corrida não fazia parte do campeonato”

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade