Mudança de última hora no grid da Corrida de Duplas: sai Merhi entra Van Der Linde

0

Blau Motorsport substituiu ex-F1 pelo vencedor das 24h de Nurburgring, o sul-africano Kelvin Van Der Linde, para a etapa de abertura da Stock Car

Mudança de última hora no grid da Corrida de Duplas da Stock Car. Por conta de compromissos de última hora com a equipe McLaren de F1, o piloto espanhol Roberto Merhi teve de cancelar sua participação na prova que abre a temporada neste final de semana, em Interlagos. Ele correria em parceria com Cesar Ramos, da Blau Motorsport. Para o seu lugar, o Time Azul acertou a contratação de outra grande estrela do automobilismo mundial: o sul-africano Kelvin Van Der Linde, campeão das 24 horas de Nurburgring e que compete atualmente na IMSA.

“Infelizmente a vinda do Merhi ao Brasil foi inviabilizada de última hora, mas nosso time se apressou em substituí-lo à altura. Van Der Linde é um piloto extremamente competente e muito experiente com diversos carros de turismo. Nossa intenção era buscar rapidamente um nome que nos mantivesse com chances de brigar pelo pódio e acredito que seguimos forte para esta disputa”, disse Mauricio Martinez, chefe de equipe da Blau Motorsport.

Assim como toda equipe, Cesar Ramos, que largou em quarto lugar na última passagem da Stock Car em Interlagos, mantém a confiança de que poderá voltar a roubar a cena neste final de semana ao lado do piloto sul-africano: “Van der Linde tem um histórico vencedor em praticamente todas as categorias por onde passou e isso pesou muito na nossa escolha. Estou muito feliz porque ele se mostrou muito empolgado com esse novo desafio, que é correr no Brasil”, disse Ramos.

Além do título da badalada 24 horas de Nurburgring, Van Der Linde também trás no currículo conquistas como a GT Master de 2014, onde superou nomes como o dos alemães René Rast – atual campeão do DTM – e Christian Engelhart – atual campeão do Blancpain GT Series -, além de outros pilotos de destaque no cenário internacional. Ele recebeu o convite oficial da Blau Motorsport no último sábado e, no dia seguinte, já estava de malas prontas para embarcar para o Brasil.

“Fiquei muito empolgado quando recebi a ligação do Cesar Ramos me chamando para disputar esta prova. A Stock Car é conhecida na Europa por reunir os melhores nomes do automobilismo brasileiro e será fantástico competir contra estrelas do porte de Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Ricardo Zonta, Felipe Massa e outros. Cesar me contou que no ano passado a Blau Motorsport fez um grande trabalho em Interlagos e por isso aceitei o convite, estou confiante de que chego ao Brasil com condições de ajudar o time a brigar pelo pódio”, finalizou o piloto.

Programação oficial

A programação da prova que abre a temporada 2018 já está definida. As atividades de pista começam na quarta-feira, com dois treinos extras de 50 minutos para os pilotos estreantes na categoria (8h40 às 9h30 e 10h25 às 11h15). Já na parte da tarde acontecem os treinos extras de pré-temporada. Serão duas sessões também de 50 minutos. A primeira está marcada para ter início às 12h50 e a segunda para 15h30.

Os treinos para os pilotos convidados começam na quinta-feira com sessões marcadas para 9h30 e 12h10 e terão igualmente 50 minutos de duração. Já os ensaios para os pilotos oficiais estão marcados para 14h10 e 16h20 e contarão com apenas 35 minutos. Na sexta-feira, além de um último treino marcado para as 9h15, acontece a tomada classificatória, marcada para as 12h. Para determinar a ordem do grid será considerado a média da volta mais rápida do piloto oficial e de seu convidado.

A Corrida de Duplas será no sábado, com largada marcada para 13h30. A disputa contará com 60 minutos de duração e parada de box obrigatória para troca de pilotos.

Por Império Agecom

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade