Pedro Cardoso lidera treinos oficiais da Stock Car Light em Interlagos

0

Categoria de acesso à Stock Car Brasil tem o brasiliense Pedro Cardoso como um dos estreantes.

Foi aberta nesta quarta-feira (7) a temporada 2018 da Stock Car Light, a categoria que dá acesso à principal competição automobilística nacional, a Stock Car Brasil.

Chamada de Campeonato Brasileiro de Turismo até o ano passado, a categoria, que reúne pilotos aspirantes a profissionais, voltou à denominação de anos atrás, e na esteira das novidades os promotores trouxeram também um pacote de premiações que prevê subsídios para o piloto vencedor subir à categoria principal, ou, se for estreante, a possibilidade de competir por mais um ano na categoria com parte das despesas pagas pela organização do evento.

Atraído pelas novidades o brasiliense Pedro Cardoso, multicampeão no kartismo e campeão sulamericano de Fórmula 4, voltou de uma temporada na Europa – onde disputou a Euroformula Open – em busca da profissionalização no Brasil. “Competi na Euroformula no ano passado e foi uma boa experiência, apesar das deficiências técnicas da equipe. Agora estou focado em desenvolver minha carreira no Brasil, e a Stock Car Light é a categoria certa para isso.” conta Cardoso.

Para esta nova fase da carreira, a equipe escolhida foi a Carlos Alves Competition Team, do experiente preparador e ex-piloto Carlos Alves, e que tem presença também na categoria principal. “A equipe Carlos Alves foi a que demonstrou ter a melhor estrutura entre todas as que conversamos. O fato de estarem na Stock Car também é importante, pois pode haver um caminho para a categoria principal no futuro” acrescentou o piloto.

Início promissor

Os treinos de pré-temporada, realizados na quarta-feira, foram bastante animadores. Embora competindo contra pilotos com dois, três e até oito anos de experiência na categoria, Cardoso fez boas sessões de treinamentos, finalizando as quatro sessões entre os seis primeiros colocados, em um total de 22 competidores.

Já nos dois treinos oficiais realizados hoje, o brasiliense teve 100% de aproveitamento, liderando as duas sessões. “O carro está muito bom, e minha adaptação foi bem rápida. A evolução ao longo dos treinos de pré-temporada mostrou isso, e se confirmou hoje com o primeiro lugar nos treinos oficiais. Agora faremos mais alguns ajustes, pois amanhã é quando vale mesmo.” disse o piloto, referindo-se ao treino classificatório e à primeira prova da rodada dupla da etapa de abertura da temporada.

Confira abaixo a programação da primeira etapa e o calendário completo da temporada.

PROGRAMAÇÃO 1ª ETAPA – INTERGAGOS – SP

Quarta-feira, 7 de março
08h00-08h10 – shake-down
08h40-09h30 – 1º treino pré-temporada / pilotos estreantes
11h25-11h55 – 2º treino pré-temporada / pilotos estreantes
12h05-12h35 – 1º treino pré-temporada / todos os pilotos
14h45-15h15 – 2º treino pré-temporada / todos os pilotos

Quinta-feira, 8 de março
11h25 – 11h55 – 1º treino livre
15h35 – 16h05 – 2º treino livre

Sexta-feira, 9 de março
08h30 – 09h00 – 3º treino livre
11h20 – 11h30 – classificação
13h10 – 13h15 – warmup
13h30 – largada – 1ª Prova

Sábado, 10 de março
12h00 – 12h05 -warmup
12h20 – largada – 2ª Prova

CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA 2018:

1ª ETAPA – 10 de março – Interlagos
2ª ETAPA – 8 de abril – Curitiba / Alternativa
3ª ETAPA – 06 de maio – Londrina
4ª ETAPA – 5 de agosto – Corrida do Milhão – Local a ser divulgado
5ª ETAPA – 19 de agosto – A ser divulgado
6ª ETAPA – 23 de setembro – Velo Città
7ª ETAPA – 21 de outubro – Tarumã
8ª ETAPA – 9 de dezembro – Interlagos

Por Ricardo Fávaro – MOTORBIZ Marketing Esportivo

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade