NBB CAIXA – Flamengo vence “batalha do Hugo Ramos” e segue na briga pela liderança

0

Com 18 trocas de liderança e 14 empates, time carioca venceu equilibrado duelo contra Mogi e assegurou pelo menos o segundo lugar da fase de classificação

A fase de classificação do NBB CAIXA 2017/2018 está chegando ao fim e Mogi das Cruzes/Helbor e Flamengo trataram de fazer uma partida com “cara de playoffs”. Neste sábado (10/03), no Ginásio Hugo Ramos, as duas equipes travaram um duelo extremamente equilibrado do início ao fim e quem levou a melhor foi o time carioca, de maneira dramática, por 75 a 72.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Com a vitória, a oitava seguida e a 17ª nos últimos 18 jogos, o clube da Gávea assegurou pelo menos a vice-liderança da fase de classificação. Agora com um total de 22 triunfos em 25 jogos, o esquadrão rubro-negro ainda pode ultrapassar o líder Paulistano/Corpore. Para isso, precisa contar com uma derrota dos rivais nos últimos dois jogos, além de vencer suas três partidas restantes.

+ Confira a tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2017/2018

O jogo deste sábado foi um duelo de tirar o fôlego. A maior prova disso é que a liderança mudou de lado incríveis 18 vezes e o placar ainda esteve empatado em 14 oportunidades. A maior vantagem rubro-negra foi de seis pontos, enquanto que Mogi conseguiu abrir no máximo três pontos de frente.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do duelo entre Flamengo e Mogi

Este foi o 21º confronto entre as equipes na história do NBB CAIXA e pela 17ª vez a diferença ficou abaixo dos dez pontos. Levadas em consideração apenas as partidas jogadas no Ginásio Hugo Ramos, o cenário é ainda mais equilibrado e sete dos nove jogos tiveram diferença abaixo dos cinco pontos. No entanto, o Flamengo leva larga vantagem no histórico do duelo, com 17 vitórias contra quatro dos mogianos.

“Jogamos com muita raça, e isso fez a diferença. Todos os jogos que fazemos com Mogi são assim decididos no fim e sabíamos que hoje não seria diferente. Mogi é uma equipe que joga com muita energia, ainda mais jogando em casa, e nossa equipe mostrou muita força para vencer esse jogo”, disse o pivô rubro-negro JP Batista, que contribuiu com oito pontos e cinco rebotes.

Com grande produção ofensiva, principalmente na linha dos três pontos, o armador Cubillán foi o cestinha da partida, com 20 pontos, e ainda distribuiu cinco assistências. Outro destaque do Flamengo foi o ala Marquinhos, que marcou 15 pontos, sendo 13 deles no segundo tempo, além de somar sete rebotes e três assistências.

Mogi sofreu sua oitava derrota em 24 jogos e segue na quarta colocação. No entanto, a equipe está apenas uma vitória à frente do Sendi/Bauru Basket, quinto colocado, e as equipes farão um duelo direto pelo G-4, na próxima quinta (15/03), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

“Foi um jogo intenso e pesado. Qualquer um dos dois poderia ganhar hoje, mas infelizmente a gente perdeu. A gente está confiante para ficar no G-4. Precisamos ganhar jogos agora, a começar pelo Minas segunda, mas a gente não está preocupado com isso. Estamos focados nos playoffs. Somos os dois melhores times do Brasil e sempre Mogi e Flamengo vai pegar fogo. Quando dois times assim jogam, é um jogaço”, disse Tyrone, um dos destaques do Mogi, com 13 pontos, oito rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas.

Minas vence duelo direto contra o Pinheiros e acirra disputa pelo oitavo lugar

O Minas Tênis Clube esquentou a briga pela oitava posição da fase de classificação do NBB CAIXA 2017/2018. Na noite deste sábado (10/03), a equipe de Belo Horizonte venceu um duelo direto contra o EC Pinheiros, por 64 a 62, e acirrou a disputa pelo mando de quadra na primeira rodada dos playoffs.

Com o resultado, as duas equipes têm agora o mesmo número de derrotas (13) e, apesar de ainda estar em nono, o Minas depende só de si para ficar com o oitavo lugar. Com vantagem no confronto direto – a equipe também venceu o duelo contra o Pinheiros no 1º turno -, os mineiros farão mais quatro partidas na fase de classificação e os paulistas apenas duas.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do duelo entre Pinheiros e Minas

Diante da equipe em que atuou por mais de quatro anos nas categorias de base, o pivô Wesley teve sua maior produção ofensiva da temporada e foi o cestinha do jogo, com 23 pontos. Para construir sua alta pontuação, o pivô do Minas teve aproveitamento de 61,5% nos arremessos de quadra (8/13).

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2017/2018:

– 11/03 (domingo)
11h – Sesi Franca x Solar Cearense

– 12/03 (segunda-feira)
19h – Botafogo x Flamengo (ao vivo nos canais SporTV)
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Minas Tênis Clube

– 13/03 (terça-feira)
19h30 – Universo/Vitória x Sesi Franca

– 14/03 (quarta-feira)
20h – Liga Sorocabana x Minas Tênis Clube

– 15/03 (quinta-feira)
20h – Sendi/Bauru Basket x Mogi das Cruzes/Helbor

– 18/03 (domingo)
10h – Jogo das Estrelas do NBB CAIXA (ao vivo na TV Globo e nos canais SporTV)

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br

Por Caio Casgrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade