Com 80% de aproveitamento em 2018, Cruzeiro tem melhor retrospecto entre times da Série A e Robinho enaltece: “Estamos no caminho certo”

0

O Cruzeiro entrou em campo nesta temporada em 12 oportunidades. Até então são nove vitórias, dois empates e somente uma derrota, num total de 80% de aproveitamento dos pontos. Com esse retrospecto, os comandados de Mano Menezes tem o melhor desempenho em 2018 levando-se em consideração os 20 times da Série A. Palmeiras, Flamengo e Atlético Paranaense vem logo atrás com 74%.

Quem esteve presente em 10 desses 12 jogos do Cruzeiro no ano foi o meia Robinho. Um dos ídolos da torcida Cruzeiro, ele enaltece o começo de ano da Raposa. “Terminamos bem a temporada passada e a diretoria conseguiu ainda reforçar um elenco que já era forte. Estamos no caminho certo. Mantendo essa seriedade de todos, dentro e fora das quatro linhas, temos tudo para fazer um ano histórico em 2018 pelo Cruzeiro”, declarou Robinho, que já marcou dois gols em 2018.

Robinho, aliás, está com 19 tentos com a camisa celeste. Mesmo sendo um meia de criação, ele deseja atingir logo a marca de 20 gols pela Raposa. “No esquema do Mano tenho liberdade de sempre chegar na área adversária como elemento surpresa. Além disso, venho treinando e indo bem nesse ano nas bolas paradas, inclusive marquei gol de falta na Libertadores e levei perigo em algumas partidas com chutes de longe. Espero sim chegar logo ao vigésimo gol. Mas, sempre penso primeiro no coletivo, ou seja, contribuindo para mantermos essa sequência de bons resultados”, explicou o camisa 19 cruzeirense.

Com a semana cheia de treinamentos, o Cruzeiro se prepara para o duelo diante da Patrocinense, no próximo sábado, às 16h, no Mineirão. A partida é única pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. Mesmo terminando a fase inicial do estadual na liderança e de forma invicta, Robinho prega todo cuidado para o duelo. “É o típico jogo perigoso. São só 90 minutos. Fizemos uma primeira fase espetacular, sem perder nenhuma partida. Agora decidimos uma vaga para semifinais em somente um jogo tendo como única vantagem o fato de jogarmos em casa. Precisamos entrar atentos e impor nosso ritmo diante da nossa torcida, pois um erro num jogo desses pode ser fatal”, finalizou.

Melhores aproveitamentos de times da Série A em 2018:

1º lugar: Cruzeiro – 80% de aproveitamento

2º lugar: Atlético Paranaense, Flamengo e Palmeiras – 74% de aproveitamento

3º lugar: Vitória e Ceará – 72% de aproveitamento

Por AV Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade