Kart: Arthur Leist é vice-campeão da etapa final do Flórida Winter Tour

0

Piloto gaúcho foi o destaque na corrida final da categoria Sênior ao largar da última posição e chegar em segundo neste final de semana em Orlando, nos Estados Unidos

Um dos grandes nomes do kartismo brasileiro no exterior, Arthur Leist conquistou mais um grande resultado neste final de semana ao terminar a etapa de Orlando do Flórida Winter Tour na segunda posição. O piloto de 16 anos venceu duas das cinco baterias e ainda deu show na prova final ao ganhar 15 posições, após ter que largar de último.

“Estou bastante feliz pelo resultado final, a equipe me deu o melhor equipamento possível desde os treinos, então sempre estive competitivo. Foi uma pena ter que largar na final lá de trás por conta de uma batida na pré-final, mas fiquei satisfeito com a recuperação, com o segundo lugar e as duas vitórias nas classificatórias”, diz Arthur.

O Flórida Winter Tour é formado por três etapas no início do ano: Palm Beach, Ocala e Orlando. Com dois segundos lugares e um quarto, Arthur fechou a competição com a quarta posição na classificação geral de pontos da categoria Sênior.

“Agradeço todos da equipe HR Motorsport pelo convite e oportunidade de defender pela primeira vez o time Cimed Racing no exterior. Este é um ano importante em minha carreira, com a transição do kart para os fórmulas, e este será meu foco nas competições a partir de agora”, diz Arthur, que foi campeão das 500 Milhas de Kart em 2017 e tem como um dos principais títulos da carreira o SKUSA, disputado em Las Vegas no ano de 2015.

Arthur é um dos 15 pilotos que forma o time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro. O projeto apoia os competidores em diversas categorias do esporte a motor, como a Indy (com o irmão de Arthur, Matheus Leist), Stock Car, Stock Light, além do kart até as divisões de acesso da Nascar.

Resultado – Flórida Winter Tour em Orlando – classe Sênior (Top-5):

1- Ryan Norberg

2- Arthur Leist

3- Dudu Barrichello

4- Ryan Macdermid

5- Nicholas Hornbostel

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade