NBB CAIXA – Com Varejão MVP, Jogo das Estrelas repete sucesso no Ibirapuera

0

Mais uma vez com o ginásio completamente lotado, evento festivo teve o pivô ex-NBA como o jogador mais valioso da vitória do NBB Brasil

O Ginásio do Ibirapuera voltou a pulsar com o Jogo das Estrelas. Neste domingo (18/03), com casa cheia e um show de entretenimento, o evento festivo do NBB CAIXA repetiu o sucesso do último ano e mostrou o porquê é considerado a maior festa do esporte nacional.

O Jogo das Estrelas 2018 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty, Cartões CAIXA Elo e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani, NBA e Ministério do Esporte.

No principal evento do dia, o NBB Brasil superou o NBB Mundo, por 130 a 121, e voltou a vencer o Jogo das Estrelas depois de dois anos. Com 18 pontos e 15 rebotes, o pivô Anderson Varejão foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da partida, logo em sua estreia no jogo festivo.

“Foi um jogo legal, nos divertimos muito. Acho que no segundo tempo ficou um pouco mais sério, o que é normal, os dois querem ganhar. No final conseguimos fizemos jogadas boas, garantir alguns rebotes e segurar bem na defesa para ganhar esse jogo. Mas independentemente do resultado, quem ganha é o torcedor e o basquete brasileiro”, disse Varejão.

+ Confira fotos, estatísticas e a matéria completa do duelo entre Brasil e Mundo

Cestinha do jogo, com 29 pontos, Marquinhos foi fundamental para a vitória verde-amarela. Com atuação discreta nos três primeiros quartos, o camisa 11 marcou 19 dos 34 pontos da equipe no último quarto. Tudo isso com apenas um arremesso errado – 6/7 nos arremessos de quadra e 4/4 nos lances livres.

Campeão do Torneio de 3 Pontos SKY horas antes, Hettsheimeir seguiu com a mão quente e também foi um dos destaques do triunfo do NBB Brasil. Com 9/16 nos arremessos de quadra, sendo cinco bolas de 3 convertidas, o pivô marcou 25 pontos e ainda completou seu duplo-duplo com 11 rebotes.

O grande destaque do NBB Mundo foi MJ Rhett. Com apenas dois arremessos errados em toda a partida, o ala/pivô dominicano do Flamengo foi o cestinha da equipe, com 25 pontos, logo em sua estreia no Jogo das Estrelas. Shamell e David Jackson, que marcaram 19 e 17, respectivamente, também tiveram boas produções.

Com o placar centenário das duas equipes, todas as dez mil pessoas que compareceram ao Ginásio do Ibirapuera ganharam vouchers de “vale Big Mac”. O responsável por colocar três dígitos no placar e levar o público ao delírio foi Nick Okorie, com bola de 3 pontos. Após a cesta do ala/armador do Universo/Vitória, o jogo foi paralisado e uma grande festa foi feita para comemorar os dez mil Big Macs que foram distribuídos.

No intervalo da partida, o cantor Thiaguinho subiu ao palco e realizou um pocket show para o público no Ginásio do Ibirapuera. Durante sua apresentação, o nartista chamou Leandrinho Barbosa ao palco e também cantou sua última música ao lado de Péricles, seu ex-companheiro de Exaltasamba, que cantou o hino nacional antes do jogo.

Com a vitória na décima edição do Jogo das Estrelas, o NBB Brasil voltou a vencer depois de dois anos e ainda ampliou sua vantagem em cima do NBB Mundo, agora para 5 a 3.

Murilo surpreende, e vence Desafio de Habilidades CAIXA

Foi com uma dose de emoção, mas Murilo Becker manteve a escrita do ano passado e conquistou o título do Desafio de Habilidades CAIXA para os ‘gigantes’. Pela segunda vez no formato com ‘grandões’ e ‘baixinhos’,  o pivô Universo/Vitória repetiu o feito de Tyrone e levou o troféu para casa, neste domingo (18/03), no Ginásio do Ibirapuera, na competição que abriu o Jogo das Estrelas 2018.

Para conquistar o título, Murilo teve que eliminar o ala/pivô Guilherme Giovannoni (Vasco da Gama), nas quartas de final, Felipe Ribeiro (Solar Cearense), na semi, e Cauê Borges (Banrisul/Caxias do Sul, na grande decisão.

+ Confira fotos e a matéria completa do Desafio de Habilidades CAIXA

“Eu sabia que poderia ir bem, mas não que ganharia. A chance de eu chegar atrasado no final era grande e foi o que aconteceu. Por isso eu sabia teria que acertar o arremesso. Contei com a sorte de meus adversários errarem. Na final contra o Cauê eu tive sorte porque errei os passes, mas cheguei acertando. A responsabilidade estava maior em outros caras, como Yago e Tyrone, mas felizmente ficou comigo. Estou muito feliz por levar esse título para Salvador”, disse Murilo Becker.

Hettsheimeir vence “parça” Jefferson na decisão e fica com título dos 3 Pontos SKY

Hettsheimeir colocou seu nome na galeria dos campeões do Torneio de 3 Pontos SKY. Com vitória na decisão sobre o amigo e campeão em 2017, Jefferson William, o pivô do Sendi/Bauru Basket conquistou o título de um dos torneios individuais do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA.

Na primeira fase, Hettsheimeir converteu 18 pontos, mesma marca de Deryk. Neste ano, o critério de desempate era o número de bolas coloridas convertidas e o camisa 30 bauruense avançou à final por ter acertado quarto bolas que valem dois pontos, contra três do ala/armador do Paulistano. Jefferson, com 19 pontos, foi o outro finalista.

+ Confira fotos e a matéria completa do Torneio de 3 Pontos SKY

Companheiros de time por mais de dois anos no Bauru, entre 2014 e 2016, Hettsheimeir e Jefferson fizeram a primeira final entre pivôs na história do Torneio de 3 Pontos. O jogador do Bauru foi primeiro e, novamente com bom aproveitamento nas bolas coloridas (quatro), melhorou sua marca, com 19 pontos. Somadas as duas fase, o pivô converteu oito das dez bolas coloridas. Depois, Jefferson fez apenas 16 e não conseguiu alcançar seu ex-companheiro.

“Foi muito tranquilo, estou acostumado a arremessar. Fui no meu ritmo, sem sair muito do chão, com tranquilidade. Muito legal ter participado. Muitos adversários de alto nível e tive sorte de ter acertado duas bolas a mais que o Jefferson e ter ganhado. Agora eu quero participar sempre. Quero ver quem vai tirar o troféu de mim (risos).”, disse o novo campeão.

“Foi muito legal ter feito a decisão com o Jefferson. Somos grandes amigos e fizemos muita coisa jogando juntos pelo Bauru. Isso deixou meu título ainda mais especial”, completou Hettsheimeir.

“KinGUI Bento” rouba a cena e garante troféu nas Enterradas

O Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA segue nas mãos do EC Pinheiros. Desta vez, quem conquistou o título foi o jovem ala Gui Bento, de 20 anos, que superou o “favorito” MJ Rhett na decisão e levantou o troféu das cravadas do maior evento do basquete brasileiro.

“Nós jogadores trabalhamos muito ao longo da temporada e momentos como esse são o que fazem valer a pena. Foi fantástico conquistar esse título, ainda mais com o Ginásio do Ibirapuera lotando e lindo do jeito que está. Espero ficar com esse troféu por bons anos (risos)”, disse Gui Bento, que completou.

+ Confira fotos e a matéria completa do Torneio de Enterradas

“Não tive muito tempo de preparar algo especial, já que nosso ritmo de treinos lá no Pinheiros está muito forte. Até tentei pensar em algo diferente, mas preferi ir no simples e objetivo. As enterradas que fiz hoje fazem parte do meu repertório e consegui realizar com perfeição”, acrescentou o ala do Pinheiros.

O júri das enterradas foi formado pelo cantor Thiaguinho, o ex-jogador e atual comentarista do #NBBnaWeb Cadum Guimarães, a ex-jogadora Janeth Arcain, o ala Gui Deodato, do Vasco da Gama, bicampeão do torneio (2012 e 2013), e o armador Ricardo Fischer, que estava no Bilbao Basket (ESP).

Por Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade