Raijan abre temporada 2018 com homenagem aos agricultores brasileiros

0

As pistas por onde passará o Mercedes-Benz Challenge estarão mais verdes na temporada 2018. O piloto Raijan Mascarello adotou o tema agricultura para estampar no seu carro e fazer uma homenagem aos produtores brasileiros que nos últimos anos têm segurado a barra da economia nacional. Agricultor em Sapezal (MT), ele fez questão de utilizar o verde do carro para lembrar da produção agrícola.

“Qualquer produto que chegue à mesa do brasileiro, ou até mesmo em outros setores, saiu do campo. Nossa economia, faz muito tempo, só está razoavelmente equilibrada, porque a agricultura tem mostrado números bem expressivos. Participo deste dia-a-dia e sei o quanto é difícil a vida no campo. Então, adotei esta forma de homenagear  todos aqueles que alimentam o Brasil”, afirmou o piloto.

As homenagens aos agricultores estão postadas em três posições no carro. Nas laterais, com a hashtag “alimentando o mundo”, e nas partes frontal e traseira, com uma pergunta e uma resposta. “Já se alimentou hoje?” e “Agradeça ao agricultor”, respectivamente.

Estrutura
Raijan estará pilotando a CLA45AMG preparada pela Mottin Racing, que no ano passado terminou o campeonato na quarta posição, com uma vitória e três pódios. O time receberá o reforço do Leandro Guerra, que já trabalhou com o piloto mato-grossense nas passagens pelo autocross e pelos protótipos, com dois vice-campeonatos nacionais.

“Tenho muita confiança no trabalho do Leandro, seja como preparador, seja como uma espécie de consultor de dados. Aliada a experiência e conhecimento do Luciano Mottin, acredito que temos um time bastante forte para buscar os resultados que estamos almejando”, sentenciou Raijan.

A abertura da temporada 2018 do Mercedes Challenge acontece no próximo fim de semana em Cascavel (PR), juntamente com a abertura da temporada da Copa Truck. A programação prevê três treinos livres na sexta-feira (23); mais dois treinos livres e o treino de classificação no sábado; com a corrida acontecendo no domingo, a partir das 10h, com transmissão pelo Band Sports.

Por JR Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade