Enzo Fittipaldi encerra dois dias de testes da F-4 Alemã com 1ª e 2ª colocações em Hockenheim

0

Piloto brasileiro foi o mais rápido na sessão com chuva da quinta-feira e hoje, com pista seca, Enzo ficou com a segunda colocação em mais um teste de pré-temporada na Alemanha

Uma das principais promessas do automobilismo brasileiro no exterior, o jovem piloto Enzo Fittipaldi foi mais uma vez destaque nos treinos de pré-temporada da F-4 Alemã – o campeonato começa no próximo mês.

Nesta semana, o piloto da Prema Powerteam foi o mais rápido ontem na sessão com chuva ao ser 1s3 mais rápido que o segundo colocado em Hockenheim. E hoje, também no circuito que volta a receber a F-1 em 2018, o neto de Emerson Fittipaldi foi um dos mais velozes e terminou o dia em segundo lugar, desta vez com pista seca no treino que reuniu, assim como ontem, todos os pilotos e equipes que disputarão o campeonato.

“Estou muito feliz com o resultados desses dois dias de treinos aqui em Hockenheim. Estive sempre entre os mais rápidos com asfalto molhado e seco, então estamos no caminho certo. Nós usamos os pneus novos nessa última sessão, mas foi uma pena que deu uma bandeira vermelha quando eu tinha o melhor primeiro setor do treino, então não foi possível ser o mais rápido. A gente tinha potencial até para terminar o dia em primeiro lugar novamente, em todo caso estou bem satisfeito com os resultados aqui de Hockeinheim e confiante em uma boa temporada neste ano”, diz Enzo, que fará sua primeira temporada completa na F-4 Alemã em 2018 e que iniciou sua trajetória nos monopostos no ano passado justamente na F-4.

No campeonato alemão, em 2017, Enzo estreou com pódio em Nurburgring. Para esse ano, o piloto da Prema Powerteam espera lutar por vitórias nas duas competições.

“Será um ano muito desafiador e tenho certeza que vou estar disputando as primeiras posições nos dois campeonatos. Agora temos os testes oficiais em Oschersleben nos dias 26 e 27, justamente na pista que abre a temporada, então vamos com tudo para seguir evoluindo o carro”, diz Enzo, que faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari desde 2016.

A F-4 Alemã tem sete etapas durante o ano e todas as rodadas são triplas, totalizando 21 provas. O início da competição será nos dias 14 e 15 de abril.

Confira os tempos desta sexta-feira em Hockhenheim (top-10):

1- Lirim Zendeli (Alemanha) – 1min41s933

2- Enzo Fittipaldi (Brasil) – 1min42s456

3- Leonardo Lorandi (Itália) – 1min42s691

4- Andreas Estner (Alemanha) – 1min42s806

5- Gianluca Petecof (Brasil) – 1min42s836

6- David Schumacher (Alemanha) – 1min42s857

7- Oliver Caldwell (Grã-Bretanha) – 1min42s917

8- Liam Lawson (Nova Zelândia) – 1min42s978

9- Charles Weerts (Bélgica) – 1min43s048

10- Frederik Vesti (Dinamarca) – 1min43s080

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade