Mogi das Cruzes/Helbor vence e fará final inédita contra o San Lorenzo na LDA

0

Ao vencer o Regatas Corrientes (ARG) por 78 a 74 nesta noite em Buenos Aires, o Mogi das Cruzes/Helbor fez história e chega pela primeira na final da Liga das Américas. O adversário da decisão neste domingo (25), às 21h30, será o forte anfitrião San Lorenzo (ARG), que superou o compatriota Estudiantes por 101 a 78, na outra semifinal. A grande final será transmitida ao vivo pelo site sportv.com.

A equipe comandada pelo técnico Guerrinha não começou bem o jogo e perdeu o primeiro quarto por 21 a 14. A recuperação veio na sequência com um excelente segundo período (28 a 14). O terceiro também fechou com vantagem mogiana, 18 a 15. No quarto final, o Regatas Corrientes reagiu e tirou uma vantagem de 10 pontos, finalizando em 24 a 18.

Os destaques mogianos da partida foram o armador Larry Taylor, que ficou a uma assistência de um triplo-duplo (13 pontos/ 10 rebotes /9 assistências), o ala-pivô Tyrone Curnell, o mais eficiente (23), com 18 pontos e 11 rebotes, e o pivô Caio Torres, com 10 pontos e 10 rebotes, saíram de quadra com duplos-duplos. Os alas Shamell Stallworth, cestinha com 19, e Jimmy Dreher, com 14, também passaram os dois dígitos na pontuação. O ala-pivô Fabricio Russo converteu quatro pontos.

“Amanhã jogaremos contra o melhor time da Liga das Américas, que não perdeu nenhum jogo, joga em casa e tem um elenco fortíssimo. É uma tarefa dificílima, mas não impossível para o basquetebol e para a nossa equipe. Vamos jogar mais uma vez com o coração, com a alma, com o talento dos jogadores, com a torcida de longe mandando energia e a gente sente aqui. Vamos fazer de tudo para levar este título inédito para Mogi e, se Deus quiser, as coisas vão acontecer. Temos um time de guerreiros, que se supera a cada situação, a cada momento e a casa jogo. Eu sempre acreditei e continuo acreditando nos jogadores e na equipe”, ressalta Guerrinha.

Mogi das Cruzes/Helbor e San Lorenzo já se enfrentaram duas vezes nesta Liga das Américas. Os argentinos levaram vantagem nos dois jogos: primeiro na chave no Chile (101 a 96), em janeiro, e depois jogando em casa (68 a 64), no início deste mês.

Por Antonio Penedo – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade