Mogi das Cruzes é superado pelo San Lorenzo e é vice-campeão da Liga das Américas

0

O Mogi das Cruzes/Helbor é o segundo melhor time das Américas. Os mogianos foram superados neste domingo (25) pela forte equipe do San Lorenzo (ARG) por 79 a 71 na grande final da competição em Buenos Aires, na Argentina. Os mogianos começaram a partida muito bem, vencendo o primeiro quarto por 25 a 20.

Com a baixa do pivô Caio Torres, que sentiu a panturrilha e deixou a quadra, o time comandado pelo técnico Guerrinha viu o anfitrião reagir no período seguinte e fechar em 20 a 13. No terceiro, novamente os argentinos foram melhores e venceram por 19 a 12. O Mogi das Cruzes/Helbor, mesmo com o alas-pivôs Tyrone Curnell e Wesley Sena pendurados com quatro faltas, conseguiu vencer o último período por 21 a 20.

Os destaques da partida foram Tyrone Curnell, cestinha com 22 pontos, ao lado do argentino Gabriel Deck (MVP da final), o armador Larry Taylor, com 20, e os alas Jimmy Dreher, com 10, Guilherme Filipin e Shamell Stallworth, ambos com 8.

“Foi uma luta constante. O time jogou muito bem ofensivamente no primeiro tempo, conseguindo trabalhar bem a rotação. Infelizmente, tivemos a contusão na panturrilha do Caio no início do jogo, o Wesley com 4 faltas e o Tyrone também, mas mesmo assim conseguimos levar o jogo de igual para igual e fomos administrando. Ficamos um pouco atrás e não conseguimos jogar dentro das nossas características por conta de todos esses problemas, mas chegamos no final do jogo com chances de conquistar o título. Mas eles com um número maior de jogadores, mais descansados, alguns até com mais qualidades, a gente não conseguiu dar este título tão sonhado para a cidade de Mogi. O vice-campeonato, em uma disputa de igual para igual, representando o Brasil dentro da Argentina, temos de ter muito orgulho desses jogadores, que o tempo todo estão jogando na superação, com muita dedicação, muita alma e sendo verdadeiros guerreiros. Tenho certeza que ser o segundo melhor das Américas vai incentivar mais os empresários de Mogi e região para investir no time para a gente continuar esse legado dentro e fora da quadra. É um projeto muito lindo”, destaca o técnico Guerrinha.

Ao chegar à final, os mogianos já fizeram história. Foi a segunda participação da equipe na Liga das Américas e a segunda vez que chega ao Final Four. A primeira foi em 2016, sob o comando de Danilo Padovani, quando conquistou o terceiro lugar na Venezuela, sobre o Flamengo.

“O jogo foi muito bom. Graças a Deus chegamos até a final e representamos Mogi das Cruzes. A experiência foi muito boa para o Mogi e para o Brasil. Jogamos contra três times argentinos e ficamos em segundo. Isso é muito bom e a gente tem orgulho de representar o Brasil. Se Deus quiser, nós voltaremos aqui no próximo ano para disputar novamente. Agora, a gente vai mudar foco total para o NBB para tentar ser campeão”, adverte o ala-pivô Tyrone Curnell, destaque da equipe nesta Liga das Américas.

Um dos destaques do Mogi das Cruzes/Helbor na vitória sobre o Regatas Corrientes na semifinal, o pivô Caio Torres sentiu uma contratura na panturrilha direita e deixou a partida com quase 12 minutos de quadra nesta noite. O atleta passará por exames, mas deve ficar fora por uma semana. “O Caio sentiu a panturrilha direita no final do jogo contra o Regatas, mas deu para ele continuar. Hoje fizemos tratamento para ele ir para a partida, mas ele não suportou. Nós resolvemos tirá-lo do jogo, porque ele poderia romper e temos um outro campeonato pela frente. Ele vai passar por exames, mas deve ficar uma semana fora para se preparar para os playoffs”, ressalta o fisioterapeuta do clube, Atílio Suarti.

NBB

Já garantido na quarta colocação, o Mogi das Cruzes/Helbor tem mais dois compromissos pela fase regular do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil): Pinheiros, nesta quinta (29), às 20, no Hugão, e Liga Sorocabana, na sexta (30), às 19h, fora de casa. Os ingressos para o jogo de quinta estão sendo vendidos com valor promocional (R$ 10) no quiosque do clube no Mogi Shopping e pelo site www.totalplayer.com.br/mogi.

Por Antonio Penedo – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade