Rodrigo Varela vence Rally Poeira e lidera os UTVs no Brasileiro de Baja

0

Piloto dita ritmo a bordo do veículo Can-Am Maverick X3, que na prova dominou as 25 primeiras posições da classificação geral dos UTVs

O paulista Rodrigo Varela foi o vencedor dos UTVs no Rally Poeira, que terminou neste domingo (25) após dois dias de disputas na região de Araçatuba, interior paulista. O piloto ditou ritmo a bordo do veículo Can-Am Maverick X3, atual campeão do Rally Dakar e a escolha dos 25 primeiros colocados da categoria – cujo grid incluiu 38 UTVs. Novidade no calendário, a prova patrocinada pela Can-Am foi válida como a terceira e a quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Com os resultados, Rodrigo Varela mantém o início de temporada consistente e segue na liderança, tanto da classificação geral dos UTVs quanto da divisão UTV Pró Elite. “Hoje é o meu aniversário e ganhei um ótimo presente, que foi a vitória no Rally Poeira”, comemorou o piloto.

“Estou muito feliz, espero que a temporada 2018 continue assim e termine com os títulos. O Brasileiro de Rally Baja começou com provas inéditas no calendário e todas as etapas foram incríveis até agora, os organizadores estão de parabéns. O desempenho do Can-Am Maverick X3 surpreendeu como de costume.”

Varela destacou as altas velocidades do percurso no Rally Poeira, o qual totalizou mais de 153 quilômetros (114,06 km deles de trechos cronometrados). “Foi muito prazeroso guiar o Maverick X3 na prova, chegamos aos 140 quilômetros por hora com muita segurança e sempre com o controle necessário para atingir o melhor rendimento”, concluiu.

O segundo colocado dos UTVs no Rally Poeira foi Cristiano Batista, seguido por Bruno Varela, irmão de Rodrigo. A mesma classificação valeu para a categoria UTV Pró Elite. Rodrigo Betti (vencedor da classe UTV Pró), Erick Donatto (primeiro da UTV Over 45) e Vinícius Gomes da Silva (ganhador da UTV Production Turbo) também foram destaques na prova. Todos aceleram o UTV Can-Am Maverick X3. O Rally Poeira ainda reuniu motocicletas e quadriciclos.

Rally Poeira 2018
Resultados finais – Categoria UTVs

1 – #102 – RODRIGO VARELA – 3:01:54 – Can-Am Maverick X3 (1º colocado da categoria UTV Pró Elite)
2 – #113 – CRISTIANO BATISTA  – 3:02:14 – Can-Am Maverick X3
3 – #101 – BRUNO VARELA – 3:02:56 – Can-Am Maverick X3
4 – #103 – ANDRE HORT – 3:04:25 – Can-Am Maverick X3
5 – #110 – DENI DO NASCIMENTO – 3:06:13 – Can-Am Maverick X3
6 – #120 – MAURICIO PENA ROCHA – 3:06:48 – Can-Am Maverick X3
7 – #104 – EDU PIANO  – 3:07:32 – Can-Am Maverick X3
8 – #114 – RODRIGO BETTI – 3:11:55 – Can-Am Maverick X3 (1º colocado da categoria UTV Pró)
9 – #135 – ERIK EVANDRO DONATTO – 3:13:25 – Can-Am Maverick X3 (1º colocado da categoria UTV Over 45)
10 – #106 – VALDIR APARECIDO DO AMARAL – 3:13:44 – Can-Am Maverick X3. 

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessórios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

 

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

Por Mundo Press – Assessoria de Imprensa BRP Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade