Tuka Rocha firma parceria com a Minardi para desenvolvimento de jovens talentos no kart

0

Piloto da Stock Car terá um novo projeto na Tuka Rocha Racing School para crianças entrarem no kartismo; local das aulas será no Kartódromo Aldeia da Serra (SP)

O curso de pilotagem infantil ministrado por Tuka Rocha, piloto da Vogel Motorsport na Stock Car, está passando por reformulações e terá grandes novidades para os próximos meses. A Tuka Rocha Racing School, criada pelo piloto em 2016, fez uma parceria com a Minardi para o desenvolvimento de jovens talentos no kartismo brasileiro.

“Nós sabemos que o Brasil tem passado por dificuldades de revelar jovens pilotos para a F-1 e nosso objetivo será justamente formar pilotos para todas as categorias do automobilismo. A Minardi conheceu o nosso trabalho e ficou bastante interessada, já que os membros da equipe sempre estão sempre em contato com as escuderia da F-1. Eles possuem pilotos na Mercedes, Ferrari e em outras equipes, então nosso intuito é poder indicar todo ano alguns pilotos que estiverem se destacando na escolinha”, diz Tuka, que disputou a Fórmula 3000 com a Minardi em 2006 e venceu em Silverstone.

Para essa nova fase do projeto, Tuka terá o Kartódromo Aldeia da Serra como sede da escolinha. O local terá uma estrutura especial para as crianças que participarem do curso. Até hoje, Tuka já contabiliza mais de 300 alunos passando pelas aulas do projeto, sendo que mais de dez destes alunos estão correndo profissionalmente.

“Nós tradicionalmente fazemos os primeiro contatos dos meninos com os karts e agora vamos trabalhar com eles até o momento em que começarem a competir como profissionais. Nosso objetivo é fazer uma transição da escolinha para que ela mesmo seja uma academia de pilotos. Esse é meu grande sonho”, diz Tuka, que segue com apoio da Híbridos.club na Stock Car.

O italiano Giovani Minardi, sócio da Minardi, também comemorou a parceria com Tuka.

“Estamos bastante felizes de dar esse apoio para a Tuka Rocha Racing School. O automobilismo brasileiro é fantástico e tem um histórico de grandes talentos, então será muito interessante ver os jovens pilotos começando nessa academia. Nosso grande sonho é levar algum piloto para a F-1 e esse é o meu trabalho. O Tuka é um grande piloto e certamente será um ótimo professor para os meninos. É um prazer voltar a trabalhar com ele, nós estivemos juntos em 2006 na F-3000, somos bons amigos e espero repetir essa bonita história na academia”, diz Minardi.

As inscrições para a turma de 2018 serão abertas em maio para pilotos de 5 a 15 anos.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade