CGST: Roncen/Sena vencem na estreia em Tarumã

0

No sábado, dia 7, aconteceu a abertura da temporada 2018 do Campeonato Gaúcho de Super Turismo no Autódromo Internacional de Tarumã. 

O fim de semana foi muito bom para dupla do Celta #197, Maicon Roncen e Luiz Sergio Sena Jr, que compete na categoria Light. Largando na segunda colocação da categoria, 27ª na geral, os caxienses fizeram uma prova consistente e regular, terminando a corrida no lugar mais alto do pódio. Na geral eles terminaram a prova na 13ª colocação.

 

A dupla comemora o resultado em Tarumã. “Estamos muito felizes, pois nos treinos não tínhamos o carro mais rápido, mas conseguimos manter um bom ritmo durante todas as duas horas de prova, o que nos levou a vitória aqui em Viamão”, ressalta Roncen. Para Sena Jr a vitória se deve ao entrosamento dos pilotos. “O Roncen e eu nos adaptamos bem como dupla e estamos repetindo essa parceria nessa temporada. Vencer aqui em Tarumã é a prova disso”, salienta.

 

A estratégia da equipe também foi decisiva para a vitória. “Nós, pilotos, e equipe estamos de parabéns porque fizemos um excelente trabalho aqui em Tarumã. Como disse antes nosso carro não era o mais rápido, mas com as táticas adotadas para janelas de trocas de pilotos conseguimos assumir a liderança, o conseguir esse belo resultado”, comemora Roncen.

Os atletas representam a Adesca e tem patrocínio da Segurança Vêneto, Matv Sul, Intelbras Trans Roncen.

A dupla agora se prepara para a próxima etapa, dia 16 de junho, em Guaporé.

Foto: Murilo Carvalho

Por LF Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade