RKC de Kart: Alberto Otazú vence e é campeão do turno

0

Jovem piloto largou em oitavo no grid invertido e venceu pela terceira vez em quatro etapas na priincipal categoria

Com uma bela vitória largando da oitava posição, Alberto Cesar Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve) venceu na noite de sábado (07/4) a quarta etapa do Campeonato Rotary Kart Club (RKC) e conquistou no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) o título de campeão do primeiro turno do certame do Rotary Club de São Paulo Ponte Estaiada.

“Estou muito feliz de vencer essa corrida. O nível da prova estava muito alto, eu me concentrei em não cometer qualquer erro e aproveitei bem o meu kart, o que me permitiu ganhar pela terceira vez e ser campeão da primeira fase do campeonato RKC. Agora tenho que focar nas próximas etapas e somar o máximo de pontos para conseguir ser campeão no final do ano”, comentou Otazú, que somou 91 pontos, 13 de vantagem sobre Fábio PL, o vice-campeão. Em terceiro ficou Fernando Ximenes, com 72 pontos, que terminou a prova de encerramento do turno da segunda posição.

Nesta quarta etapa o grid de largada foi formado pela posição de cada piloto na tabela de pontuação do campeonato, sendo que os oito primeiros largaram em posição invertida. Desta forma, o líder do campeonato Alberto Otazú largou do oitavo posto, enquanto Fernando Ximenes partiu da pole position, por ser o oitavo colocado até a terceira etapa. A tomada de tempos serviu apenas para definir quem levaria o ponto de bonificação por ser o mais rápido, que ficou com Otazú, que foi cronometrado em 1min07s381.

“Quando vi o meu tempo, bem mais rápido do que os meus principais concorrentes, fiquei mais motivado para ir atrás da vitória, mesmo precisando chegar apenas em terceiro. Por isto na terceira volta eu já estava em segundo e só esperei o melhor momento para assumir a liderança para vencer mais tranquilo”, definiu o mais jovem (17anos) piloto do campeonato. A vantagem na bandeirada foi de 0s245 sobre Fernando Ximenes e 10s038 sobre Viviane Gola, a terceira colocada.

A quinta etapa do Campeonato Rotary Kart Club será no dia 19 de maio, no Kartódromo de Interlagos.

Os seis primeiros na quarta etapa do RKC foram: 1) Alberto Otazú, 16 voltas em 19min07s876; 2) Fernando Ximenes, a 0s245; 3) Viviane Gola, a 10s038; 4) Fábio PL, a 10s866; 5) Jhonny Silva, a 11s232; 6) Fábio Cunha, a 11s660.

Os seis primeiros no primeiro turno do RKC foram: 1) Alberto Otazú, 91 pontos; 2) Fábio PL, 78; 3) Fernando Ximenes, 72; 4) Fábio Cunha, 70; 5) Johnny Silva, 68; 6) Hilheus Vagner, 66 pontos.

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Curta www.facebook.com/IDesenvolve

Visite www.alpie.com.b

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade