Super Fórmula Brasil: pilotos treinam no Velopark

0

Entre os competidores estava Arthur Leist, irmão do piloto de F-Indy Matheus Leist

Dando continuidade aos preparativos para a abertura da temporada 2018 da Super Fórmula Brasil, a equipe Propcar Racing foi ao Velopark, no Sul do país, para um treino coletivo com alguns jovens pilotos. O time baseado em São Paulo e chefiado pelo experiente Dárcio dos Santos realizou ensaios visando a adaptação dos competidores que podem defender as cores da equipe no campeonato que terá início no próximo dia 22, também no Velopark, traçado situado em Nova Santa Rita, a 25 quilômetros de Porto Alegre.

 

“Nossa maior preocupação foi dar aos pilotos as melhores condições para se adaptarem às exigências do chassi Dallara e motor Berta de 260 cv, que é o carro de corridas mais rápido da América do Sul”, resumiu o chefe da equipe Propcar Racing. “De uma maneira geral, todos se saíram bem e a equipe ficou muito satisfeita com o rendimento e o progresso realizado aqui no Velopark”, avaliou Dárcio dos Santos.

 

Os pilotos que entraram na pista utilizaram os carros em condições diversas. O argentino Agustin Milera, por exemplo, andou forte mesmo utilizando pneus usados durante todo o dia de treinamentos. Dois pilotos voltaram ao volante dos Dallara/Berta. Um deles foi Léo Barbosa, atual vice-campeão da divisão Academy – voltada para pilotos em evolução dentro da Super Fórmula Brasil. Outro foi o paulista Emilio Padron, que utilizou o carro da categoria principal. Ambos deram mais de 100 voltas pelos 2.278 metros do Velopark, totalizando mais de 200 quilômetros em altíssima velocidade.

 

Um dos destaques foi o jovem Arthur Leist, irmão de Matheus Leist – nova sensação brasileira na Fórmula Indy e que também competiu na categoria em seu caminho de aprendizado rumo ao automobilismo internacional de alto rendimento. “Fiquei muito satisfeito com o treino realizado por todos eles”, garante Dárcio dos Santos. “Mas é impossível não olhar o Arthur sem lembrar da competitividade do Matheus. Posso garantir que o talento, nesse caso, é um patrimônio da família”, completou o dirigente.

 

A Propcar Racing só retornará a São Paulo após a rodada dupla inaugural da Super Fórmula Brasil, no próximo dia 22 de abril.

Por BestPR Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade