Marcos Gomes inicia nova fase da carreira em prova da Nascar em Bristol, o Coliseu das pistas

0

Piloto da Cimed Racing na Stock Car inicia jornada na Nascar competindo em sete etapas da divisão regional K&N East; primeira etapa será em um dos ovais mais desafiadores do mundo e com capacidade para 160 mil torcedores

Campeão da Stock Car em 2015 com a Cimed Racing, o piloto Marcos Gomes inicia uma nova jornada em sua carreira neste final de semana: ele representará o Brasil em um dos campeonatos mais importantes do mundo: a Nascar. O começo será na base, em uma divisão regional (a K&N East), mas o palco não poderia ser mais apropriado para o tamanho deste desafio: o oval de Bristol, pista de meia milha do Tennessee que é um verdadeiro Coliseu do automobilismo, com arquibancadas para mais de 160 mil pessoas – capacidade superior a qualquer estádio de futebol no mundo.

“Vou começar justamente naquela que considero a pista mais difícil do calendário, em Bristol. É um dos autódromos mais diferentes do mundo inteiro, parece um coliseu, uma ‘La Bombonera’ com as arquibancadas bem próximas da pista. São mais de 100 mil lugares, o traçado é curto e bem inclinado. Terei apenas 45 minutos de treino livre e daí já vamos para duas voltas lançadas de classificação e depois vem a corrida. É uma etapa mais apertada porque acontece junto com a categoria Cup, mas estou confiante porque me adaptei rapidamente com o carro nos testes de pré-temporada”, diz Gomes, que é um dos 15 pilotos do time Cimed Racing, criado em 2018 como parte da maior plataforma de investimento e apoio ao automobilismo brasileiro em 6 categorias.

No mês passado, o piloto de Ribeirão Preto realizou sessões de testes na pista de Ace Speedway, na região de Charlotte, onde conseguiu bater o recorde do circuito com a equipe NextGen Motorsports. Para sua estreia, o piloto paulista acredita que sua experiência de 11 temporadas completas na Stock Car será importante para chegar em um ambiente de corrida completamente novo, ainda mais em uma pista onde a inclinação do traçado chega até os 28° na faixa externa.

“Tenho certeza que a experiência na Stock Car vai me ajudar muito na hora de disputar posições, em relargadas e também na agilidade que é preciso para mudar as estratégias em conjunto com a equipe. Estou bem empolgado para essa estreia em Bristol, mas não quero pensar apenas em resultados e sim no objetivo de ir até o final da prova e pegar o máximo de experiência possível na Nascar”, diz Gomes, que participará de sete etapas da K&N Leste.

A corrida em Bristol será neste sábado às 17 horas (horário de Brasília). Confira as outras provas de Gomes na K&N East:

Larry King Law’s Langley Speedway – 28 de abril

South Boston Speedway – 12 de maio
Memphis International Raceway – 2 de junho
Millville, NJ – 16 de junho
Thompson Speedway Motorsports Park – 14 de julho
New Hampshire Motor Speedway – 21 de julho
Por RF1 Serviços Jornalísticos
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade