Kartismo: Alberto Otazú conquista 60ª vitória na Taça Ayrton Senna

0

Piloto chegou à décima vitória na temporada

Convidado a participar da terceira etapa da Taça Ayrton Senna, na noite de quinta-feira (26/4), o atual vice-campeão do certame da Amika Alberto Cesar Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve) conquistou no Kartódromo de Interlagos a 60ª vitória em sua carreira de apenas dois anos e dois meses, e apenas um dia antes de completar dois anos de sua primeira vitória no kartismo!

“Fiquei feliz em reencontrar os meus amigos da Amika e voltar a correr com eles. Eu nem lembrava desta 60ª vitória, apenas de que esta foi a décima vitória deste ano”, comentou Otazú, que além de vencer de ponta a ponta, também estabeleceu a volta mais rápida da corrida.

Na tomada de tempos Fábio PL, que fazia a sua estreia na Taça Ayrton Senna garantiu a pole position, com Alberto Cesar fechando a primeira fila do grid de 21 pilotos. Na largada Otazú já pulou na frente, sempre seguido de Fábio PL, e os dois abriram larga vantagem sobre os outros concorrentes. Na 13ª volta o piloto Alberto Otazú foi cronometrado em 58s213, o giro mais rápido.

“Eu levei um grande susto com um retardatário na penúltima volta, pois ele recebeu a bandeira azul e na hora que eu fui ultrapassá-lo, ele entrou para a curva e nós batemos. Perdi tempo, mas não rodei”, contou Otazú. Menos sorte teve Fábio PL, exatamente no meio da prova, que foi atrapalhado por um retardatário e acabou rodando, mas teve tempo de retornar e seguir na segunda colocação até a bandeirada. Quarto colocado na corrida, logo atrás de Marcelo Hayasaka, o atual campeão André Mansano assumiu a liderança do campeonato com a pontuação bruta.

A quarta etapa da Taça Ayrton Senna Amika será no dia 24 de maio, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Os dez primeiros na Taça Ayrton Senna Amika foram: 1) Alberto Otazú, 21 voltas em 21min30s757; 2) Fábio PL, a 5s213; 3) Marcelo Hayassaka, a 11s877; 4) André Mansano, a 12s439; 5) Eric Baravelli, a 19s471; 6) Billy Perdigão, a 22s525; 7) Igor Mori, a 24s207; 8) André Magno, a 24s230; 9) Saulo Righi, a 25s087; 10) Marco Vojvodic, a 28s780.

        

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida. 

Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Curta www.facebook.com/IDesenvolve

Visite www.alpie.com.br

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade