Master de Kart: Alberto Otazú vence no aniversário de sua primeira vitória

0

Jovem conquistou 61ª vitória no dia em que comemorou dois anos de sua primeira conquista

No dia em que comemorou dois anos de sua primeira vitória, Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve) alcançou a 61ª conquista em sua carreira de apenas dois anos e três meses. Na noite da última sexta-feira (27/4) o jovem de 17 anos de idade largou da quinta posição na quarta etapa do Campeonato Master de Kart, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e depois de muitas disputas assumiu a liderança na antepenúltima volta, para vencer com 2s955 de vantagem sobre Rodrigo Cachioni, o líder do certame.

“Foi uma vitória suada, pois o meu kart não estava muito bom. Tanto que larguei em quinto, fiz apenas a quinta volta mais rápida, mas fui bem constante e usei a cabeça para assumir a liderança na hora certa”, comemorou Otazú, que chegou a sua 11ª vitória neste ano.

“Competir com o Alberto é um motivo para aumentar o nível do nosso campeonato. Ele não participou das duas primeiras corridas deste ano, mas venceu a terceira e agora a quarta etapa, e ao que tudo indica quer vencer novamente o campeonato. Alberto Cesar Otazú nasceu para ser piloto. É jovem, mas muito responsável e sabe o que quer: vencer sempre e vai continuar vencendo”, comentou Chico Reis, organizador do campeonato e que deu a oportunidade para o jovem participar de sua primeira corrida em 29 de janeiro de 2016.

A primeira vitória

Depois de exatamente dois meses de recuperação de um grave acidente, quando fraturou a perna esquerda na sexta corrida do início de sua carreira, Alberto Otazú retornou às competições estabelecendo a sua primeira pole position e vencendo de ponta a ponta a 4ª etapa do Campeonato Master de Kart, no dia 27 de abril de 2016, no Kartódromo de Interlagos. O jovem com então 15 anos fez a sua estreia oficial no kartismo paulista no finalzinho de janeiro daquele ano, justamente neste certame, onde se sagraria campeão no final daquela temporada.

“A minha primeira vitória foi algo inesquecível e que proporcionou sentimentos que fizeram eu me sentir recompensado por todo o esforço e dedicação que eu tive ao kartismo. Ainda mais se tratando de uma corrida vencida de ponta a ponta, já que larguei da pole position pela primeira vez”, relembrou Otazú.

“E de repente no começo de 2016 aparece um garoto com capacete no braço querendo participar da corrida do campeonato que eu organizo a 17 anos. Achei ele muito novo para correr, porém o pai dele, um grande amigo meu estava junto, e corremos todos. O garoto surpreendeu chegando em segundo. Ficou duas sem correr e na segunda corrida que fez conosco já venceu. Todo mundo achou que era por causa do peso dele. Na corrida seguinte colocamos um lastro e aconteceu a mesma coisa, ele venceu, e de corrida em corrida ele foi vencendo, marcando pontos até que ganhou o campeonato. Não era o peso, era o dom”, elogiou Reis.

Resultado da 4ª etapa do Campeonato Master de Kart: 1) Alberto Otazú, 18 voltas em 18min28s041; 2) Rodrigo Cachioni, a 2s955; 3) George Shi Wen Ng, a 7s624; 4) Milton Koyama, a 13s485; 5) Oberdan Gomes, a 13s655; 6) Galvane Vieira, a 15s749; 7) Everson Luiz, a 27s668; 8) Glaucio Soares, a 49s121; 9) Sandro RF, a 56s275; 10) Chico Reis, a 57s751.

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Curta www.facebook.com/IDesenvolve

Visite www.alpie.com.br

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade