Fraturas ameaçam participação de André Marques na Copa Sudeste em Interlagos

0

A etapa de Guaporé (RS) da Copa Truck, disputada no último dia 15 de março, deixou muito  mais lembranças para André Marques do que os troféus, pódios e classificação para a Grande Final. Novos exames realizados no decorrer desta semana mostraram que o piloto correu a etapa com três costelas fraturadas, em virtude do acidente que sofreu ainda nos treinos da sexta-feira (13).

André Marques realizou uma tomografia computadorizada no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, que constatou fraturas de até 5mm nos arcos oito, nove e dez ao lado esquerdo, na região das costas. Também foram detectados alguns edemas que atingiram a base do pulmão.

“Normalmente sentimos dores após um acidente, mas que passam no decorrer de alguns dias. Neste caso, as dores aumentaram, até mesmo quando respiro, além do roxo na pele. Busquei a orientação médica aqui em São Paulo e o resultado apareceu. Agora é fazer todo o tratamento, bastante repouso e esperar que a recuperação aconteça naturalmente”, afirmou André Marques, que foi ao pódio da segunda corrida com um quarto lugar e garantiu o Troféu Bronze da Copa Sul.

O resultado dos exames só fazem ressaltar a dedicação do time da AM MotorSport/Império Truck Racing para atingir os objetivos da temporada. Enquanto os mecânicos passaram boa parte da noite de sexta-feira recuperando o caminhão, André foi para a pista no sábado e no domingo superando as dores.

“Apesar dos medicamentos que tomei, a dor era intensa, porque é justamente onde tem o apoio do banco. Cada balanço do caminhão parecia uma pancada na costela. Achei que não iria conseguir fazer a corrida, mas quando vi a dedicação do pessoal na recuperação do caminhão, além de todo o trabalho que estamos desenvolvendo desde o ano passado, me deu forças para seguir na disputa. E acabou que o resultado na pista veio com os pódios e o título do Cirino”, lembra André, que pode valorizar ainda mais o resultado.

No entanto, a participação do piloto e dono da equipe na etapa de abertura da Copa Sudeste, dia 27 de maio ainda é incerta.

“Felizmente, tem um bom intervalo de tempo entre uma corrida e outra. Vamos ver como será a recuperação durante este mês para só então poder confirmar”, conta André, que acelera o caminhão Mercedes-Benz #77 com a marca da Cerveja Império.

A AM MotorSport/Império Truck Racing tem o patrocínio da Cerveja Império, Dopamina Energy Drink e Mercedes Club; e utiliza os caminhões Mercedes-Benz.

Por: JR Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade