Di Grassi triunfa na segunda prova em Londrina

0

Piloto da Hero Motorsport acabou beneficiado pela punição ao então líder Átila Abreu, por irregularidade no pit stop. Assim, Di Grassi conquista sua segunda vitória na temporada

Depois de Max Wilson na primeira corrida, foi a vez de Lucas di Grassi comemorar a vitória na quarta etapa da temporada 2018 da Stock Car, disputada na tarde deste domingo (6) em Londrina (PR). O piloto da Hero Motorsport conquistou sua segunda vitória nesta que é a sua temporada de estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro. Rubens Barrichello foi o segundo colocado, com o líder do campeonato Daniel Serra fechando o pódio em terceiro.

“As duas etapas em que o carro não quebrou, a gente pôde brigar por vitórias. Isso mostra que o carro está constante, o que é muito importante na Stock Car. É o resultado de muito trabalho. Sem dúvida, o drive-through do Átila ajudou, senão seria muito mais difícil, porém fizemos bons pontos, e nossa estratégia era pontuar nas duas corridas”, disse Lucas.

A segunda prova do dia começou com os carros de Ricardo Zonta e Felipe Lapenna ficaram parados no grid e não conseguiram sair para a volta de alinhamento – o piloto do carro #10 conseguiu voltar, enquanto o #110 foi recolhido aos boxes. Na largada, Thiago Camilo não deu bobeira e se manteve à frente de Cacá Bueno. Enquanto Lucas di Grassi tentava tomar o terceiro lugar de Julio Campos, Felipe Fraga usou o botão de ultrapassagem para superar os dois pilotos na quinta volta. Di Grassi aproveitou o embalo e também passou o piloto da Prati-Donaduzzi.

Max Wilson e Danile Serra promoveram uma verdadeira blitz da Eurofarma RC sobre o #4 de Campos. Primeiro foi Max quem ganhou a sexta posição, com Serra fazendo a ultrapassagem na volta seguinte, a 11ª. Com eles, chegava Barrichello.

As paradas de box começaram na 13ª passagem, e Felipe Fraga foi um dos primeiros a parar. Entretanto, o carro de segurança entrou na pista na volta 14 por causa da batida de Denis Navarro na barreira de pneus da primeira curva após ser tocado pelo carro de Antonio Pizzonia, acidente que levou a direção de prova a excluir o carro #1 da prova.

A corrida foi reiniciada na volta 17 e no giro seguinte os líderes foram aos boxes para suas paradas. Camilo saiu à frente liderando Di Grassi e Daniel Serra enquanto Átila Abreu usava seus botões de ultrapassagem na tentativa de marcar voltas rápidas e voltar à frente dos líderes após sua parada.

Estratégia que funcionou perfeitamente: Átila Abreu voltou à frente de Thiago Camilo, que chegou a trocar duas vezes de posição com Lucas di Grassi na disputa pelo segundo lugar. Na volta 24, o piloto da Hero Motorsport superou o da Ipiranga Racing ao final da reta.

A briga que na pista era pelo segundo lugar, na verdade valia a vitória. Átila Abreu foi punido com um drive-through (passagem obrigatória pelos boxes, em velocidade reduzida) por um procedimento irregular no pit stop: seu carro havia sido levantado para a troca de pneus enquanto ainda era abastecido, o que é proibido pelo regulamento. A penalidade foi cumprida no final da volta 27, colocando di Grassi na liderança, seguido de perto por Camilo, Barrichello, Serra e Max Wilson.

O líder abriu pouco mais de um segundo na frente, e na volta 29 foi a vez de Barrichello ultrapassar Camilo para assumir o segundo lugar, levantando a torcida que lotou as arquibancadas e camarotes do Autódromo Ayrton Senna. O vice-campeão de 2017 ainda foi superado, na última volta, por Daniel Serra, ficando de fora do pódio.

Resultado Corrida 2 – Top-10*:
1. 11 Lucas Di Grassi (Hero Motorsport)
2. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports)
3. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC)
4. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
5. 70 Diego Nunes (Full Time Bassani)
6. 65 Max Wilson (Eurofarma RC)
7. 0 Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing)
8. 55 Sergio Jimenez (Squadra G Force)
9. 25 Tuka Rocha (Vogel Motorsport)
10. 18 Allam Khodair (Blau Motorsport)
*RESULTADOS SUJEITOS A VERIFICAÇÕES TÉCNICAS E DESPORTIVAS

Stock Manager: você no comando de sua própria equipe de Stock Car!
Participe: 
http://www.stockcar.com.br/stock-manager

Mais notícias em:  www.stockcar.com.br

Para FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO, visite nossa galeria no 
Flickr

Canal Oficial no YOUTUBE. Inscreva-se!

Stock Car no 
Facebook:

Página oficial no Twitter: @stock_car

Instagram: 
@stock_car

Por Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade