Edu Piano é vice-campeão nos UTVs do 12º Rally Cuesta Off-Road

0

Após dois dias de disputas acirradas, piloto da Território Motorsport conclui a exigente prova entre os ponteiros do Brasileiro de Baja e garante também o 2º lugar na UTV Pró Elite, em Botucatu

Com 4h38m20s, após acelerar por 316 quilômetros de trechos cronometrados, em dois dias, Edu Piano #104 foi o segundo mais rápido entre os 41 UTVs e foi o vice-campeão da 12ª edição do Rally Cuesta Off-Road, que terminou neste domingo, em Botucatu, no interior paulista. A bordo do Can-Am Maverick X3, o piloto da Território Motorsport garantiu também o 2º lugar na categoria UTV Pró Elite.

“Achei a pista mais solta hoje, mas mantive um bom ritmo, tanto que consegui diminuir meu tempo em relação a ontem. De qualquer forma, foi importante terminar com esse bom resultado e pontuar nos dois dias para o campeonato”, conta Piano, 48 anos. O multicampeão dos ralis resolveu encarar um novo desafio e, desde o ano passado, está pilotando UTVs no Campeonato Brasileiro de Rally Baja e também andando entre os ponteiros. Trata-se da categoria que mais cresce no grid.

No total a prova teve entre trechos cronometrados e deslocamentos 400 quilômetros, sendo 158 de Especiais, em cada dia. Repleto de saltos, trechos travados, outros de alta velocidade, em piso de cascalho, teve também piso arenoso, canaviais e eucaliptos em meio a zona de reflorestamento. Foi uma Especial técnica e exigente que deixou alguns competidores pelo caminho. No sábado, Piano completou o trecho cronometrado em 2h19m52s, já neste domingo fechou em 2h18m27s.

Faltando apenas 24 quilômetros para o fim da Especial, a dupla Rodrigo Luppi/Fausto Dallape #134, que vinha em um bom ritmo, capotou. A dupla nada sofreu e saiu ilesa do incidente com o UTV, mas não teve como e terminar a prova e finalizou no acumulado em 12º na categoria UTV Pró.

Participaram do Rally Cuesta Off-Road no fim de semana 95 veículos, entre UTVs, motos, quadriciclos e carros. A prova de rodada dupla somou pontos para as 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Resultados completos e por categoria podem ser acessados nohttp://www.chronosat.com.br/2018/cc/cuesta/geral.php?modalidade=3

Mal acabou o rali e a equipe já começa a se preparar para o próximo desafio. O time volta a se encontrar daqui a um mês no Tocantins para disputar o Rally Baja Jalapão 500, entre os dias 7 e 10 de junho, que promete não dar moleza aos competidores.

Equipe trabalha também com locação de UTVs – Tradicionalmente conhecida por preparar carros e caminhões para competições há mais de 16 anos, a Território Motorsport atua também no segmento de locação de UTVs para o Brasileiro de Rally Baja, Brasileiro de Rally Cross Country, Rally dos Sertões e demais provas. A equipe oferece todo o suporte, apoio e transporte, sendo a única preocupação do piloto chegar na prova e acelerar. Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport) quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs e já na segunda participação no 25º Rally dos Sertões, em agosto de 2017, a dupla Edu Piano/Solon Mendes finalizou em quatro na geral dos UTVs. Na primeira temporada da qual disputou o Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Piano se destacou entre os ponteiros em várias etapas e finalizou 2017 na quarta posição.

Mais informações sobre Edu Piano e equipe no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport e Twitter: @territorio4x4.  A equipe Território Motorsport tem apoio da Casa Domingues de Piano.

Resultado após dois dias – 12º Rally Cuesta Off-Road – domingo 6/5

Geral UTVs (cinco primeiros)
1) #102 Rodrigo Varela (Can-Am Maverick X3), 4h34min37seg – 1º UTV Pró Elite
2) #104 Edu Piano (Can-Am Maverick X3), 4h38min20seg – 2º UTV Pró Elite
3) #126 Mauricio Rocha (Can-Am Maverick X3) 4h38min57seg – 3º UTV Pró Elite
4) #106 Guilherme Cysne (Can-Am Maverick X3), 4h40min49seg – 4º UTV Pró Elite
5) #116 Cristiano Batista, (Can-Am Maverick X3), 4h42min20seg – 5º UTV Pró Elite

Por Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade