NBB CAIXA – Arrasador, Paulistano domina Bauru e abre 2 a 1 na série semifinal

0

Com primeiro quarto avassalador, CAP venceu por maior diferença da história das semifinais e ficou a um passo da decisão

Depois de ser derrotado pelo Sendi/Bauru Basket no Jogo 2, o Paulistano/Corpore mudou a história e, com início arrasador e histórico, venceu o Jogo 3 no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), nesta terça-feira, pelo expressivo placar de 95 a 64. Com isso, o time alvirrubro voltou a ter a vantagem na série semifinal (2 a 1) e ficou a um passo da decisão do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

A vitória alvirrubra por 31 pontos de diferença representou o resultado mais elástico da história das semifinais do NBB CAIXA. Antes, o recorde era de 28 pontos, registrado duas vezes, sendo um deles sofrido pelo próprio Bauru, na semi de 2012/2013 para o Uberlândia (93 a 65) – série que terminou em 3 a 0.

Com 2 a 1 de vantagem na série, o time do técnico Gustavo De Conti pode fechar a série semifinal contra o Bauru já nesta sexta-feira (11/05), no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Caso necessário, o Jogo 5 será na segunda-feira (14/05), no Ginásio Antonio Prado Jr, às 20 horas, também ao vivo no Canal Campeão.

+Estatísticas, fotos, vídeos e a matéria completa de Paulistano x Bauru

O Paulistano abusou e usou de sua principal arma ofensiva na temporada: as bolas de 3. Ao todo, a equipe acertou 17 arremessos longos em 39 tentativas (43,9% de aproveitamento), sendo oito delas no primeiro período. Dos atletas colocados em ação por Gustavo De Conti, somente os pivôs Du Sommer e Guilherme Hubner e o jovem Alex Dória não acertaram arremessos de longa distância. De resto, todos guardaram pelo menos um.

A produção ofensiva do CAP foi bastante dividida. Mesmo. Todos os 12 atletas do elenco entraram em quadra e pontuaram. Os destaques ficaram por conta do garoto Yago Mateus, com 17 pontos e cinco assistências, o ala Jhonatan, que zerou no Jogo 2 e nesta terça-feira registrou 16 pontos (4/5 nas bolas de 3), e o ala/armador peruano Kyle “Zoom” Fuller, com 13 pontos, além de David Nesbitt e Eddy, ambos com nove.

Mas não foi só o aproveitamento de 43% nas bolas de 3 pontos e as 23 assistências que mostram uma atuação quase “perfeita” por parte do Paulistano. Sempre consciente e segura do que estava fazendo, a equipe alvirrubra cometeu apenas dois desperdícios de bola, número expressivamente inferior à média do time na temporada, que é de 12,6 por partida – segunda melhor do campeonato.

Pelo lado do Bauru, a dupla Kendall Anthony e Rafael Hettsheimeir combinou para 37 dos 64 pontos do time na partida (57% da produção da equipe). O armador norte-americano registrou 22 pontos (8/13 nos arremessos de quadra), enquanto que o pivô, que sofreu com dobras durante o jogo inteiro, anotou 15 pontos e cinco rebotes.

Confira o calendário completo das semifinais:

– Flamengo 1 x 2 Mogi das Cruzes/Helbor 

Jogo 1 – Mogi 79 x 62 Flamengo

Jogo 2 – Flamengo 74 x 88 Mogi

Jogo 3 – Flamengo 71 x 64 Mogi

Jogo 4 – 12/05 (sábado), às 14 horas, Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo no SporTV e Band)

Jogo 5* – 15/05 (terça-feira), às 20 horas, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (ao vivo no SporTV)

– Paulistano/Corpore 2 x 1 Sendi/Bauru Basket

Jogo 1 – Bauru 72 x 78 Paulistano

Jogo 2 – Paulistano 59 x 70 Bauru

Jogo 3 – Paulistano 95 x 64 Bauru

Jogo 4 – 11/05 (sexta), às 20 horas, Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)

Jogo 5* – data e horário a definir, Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo

*Se necessário

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br

Por Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade