Kartismo: Alberto Otazú enfrenta outra maratona de três corridas neste sábado

0

As provas serão disputadas em duas cidades e com quase coincidência de horários

Desde fevereiro o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve) tem enfrentado uma maratona de corridas pelo menos um dia por mês, em virtude da coincidência do calendário de alguns campeonatos em que ele participa. Agora em maio o desafio continua. Neste sábado (19/5) ele disputará três corridas, em duas cidades diferentes.

“Para muitos pode parecer difícil, até um pesadelo. Para mim é um sonho!”, brinca o jovem de 17 anos de idade. “Como eu tenho um bom preparo físico dá para aguentar bem disputar várias corridas no mesmo dia. O pior ficará para o meu pai, que terá que me levar de um kartódromo para outro, evitando que a gente perca o horário das últimas corridas, que serão muito próximos”, relata Otazú.

As atividades começarão no final da tarde, na zona sul de São Paulo, onde ele defenderá no Kartódromo de Interlagos a liderança no Campeonato Rotary Kart Club (RKC), onde foi campeão do primeiro turno da categoria Stock, que tem largada marcada para as 17 horas. De lá Otazú viaja para Barueri, onde a partir das 18 horas deve correr no Kartódromo Aldeia da Serra, na categoria Elite do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA), onde é o atual vice-campeão. Logo em seguida, na mesma pista, por volta das 18h30 será a vez do Mini Endurance, com 50 minutos de duração, em que faz dupla com Henrique Morbi, pela equipa Kazzo.

“A coisa mais chata é uma corrida atrasar e a gente ficar esperando. Desta vez, no entanto, estou torcendo para as corridas em Aldeia da Serra atrasarem, para que eu não perca a prova da Elite. Só tenho 30 minutos para sair de um kart em Interlagos e sentar em outro em Barueri, o que é impossível. E eu já perdi uma etapa e a liderança deste campeonato por este motivo”, preocupa-se Alberto Otazú, que agora ocupa a quarta posição no campeonato da Elite e terceira no Mini Endurance, onde corre em dupla com Henrique Morbi. “Vamos brigar pela vitória novamente. O Morbi é um ótimo piloto e queremos retomar a liderança do campeonato”.

Classificação da categoria Stock no início da segunda fase do RKC Kart: 1) Alberto Otazú, 10 pontos; 2) Fábio PL, 9; 3) Fernando Ximenes, 8; 4) Fábio Cunha, 7; 5) Johnny Silva, 6; 6) Hilheus Vagner, 5; 7) Viviane Gola, 4; 8) Ivan Henrique Guerra, 3; 9) Samer Ghosn, 2; 10) Fernando Teles, 1.

Classificação da categoria Elite do CCSKA após a terceira etapa: 1) Gustavo Ariel, 96 pontos; 2) Ryan Nishioka, 95; 3) Everton Carajeleascow, 93; 4) Alberto Otazú, 89; 5) Kleberson Felix, 87; 6) Thiago Barros, 86; 7) Denis Urbanavicius, 76; 8) Bruno Galli, 70; 9) Everson Nishioka, 69; 10) Stefano Paladini, 63.

Classificação do Mini-Endurance após a terceira etapa: 1) Agaxtur Racing – Everton Carajeleascow/Thiago Barros, 106 pontos; 2) UXF Sky – Ryan Nishioka/Gustavo Ariel, 99; 3) Kazzo – Alberto Otazú/Henrique Morbi, 93; 4) UXF – Everson Nishioka/Stefano Paladini, 88; 5) No Brakes – Kleberson Felix/Denis Urbanavicius, 73; 6) Deustch Hangar Racing – Yvis Rodrigues/Bruno Galli, 70; 7) Kartudos – Roni Batista/Fernando Leandrin, 66; 8) Kamikaze- Allisson Gonçalez e Felpe Ferreo, 69; 9) RKC – Fábio Cunha/Fábio PL, 49; 10) Os Vingadores, 41.

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Curta www.facebook.com/IDesenvolve

Visite www.alpie.com.br

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade