Felipe Fraga volta a acelerar em pistas internacionais com convite da Blancpain GT Series

0

Piloto da Cimed Racing na Stock Car integra trio com o francês Adrien Tambay e o alemão Christian Vietores para acelerar o Mercedes-AMG GT3 na etapa do campeonato de endurance em Paul Ricard, na França, em 2 de junho

Mais jovem campeão da Stock Car (aos 21 anos) e um dos principais talentos do automobilismo brasileiro, Felipe Fraga volta às competições internacionais no próximo mês. O piloto da Cimed Racing foi convidado para integrar o trio da equipe oficial Mercedes em um dos mais prestigiados campeonatos de turismo do mundo, o Blancpain GT Series Endurance.

Fraga irá acelerar o Mercedes-AMG GT3 da equipe Strakka Racing com o francês Adrian Tambay e o alemão Christian Vietores na etapa de Paul Ricard, que será disputada no dia 2 de junho no autódromo que volta a receber o GP da França de F-1 em 2018.

“Sempre disse que competir no exterior era uma de minhas principais metas para este ano e fiquei muito feliz com o convite de disputar uma etapa do Blancpain GT Series Endurance, que é um dos campeonatos mais fortes do mundo de corridas de longa duração. Testei o carro em Silverstone e realmente curti a experiência, fico muito feliz pela equipe Strakka me dar esta oportunidade”, diz Fraga, que disputou em 2015 etapas do Blancpain GT Series pelo BMW Team Brasil.

“Será uma ótima oportunidade para mostrar que os pilotos da Stock Car podem competir de igual para igual com os principais pilotos do mundo e quem sabe outras oportunidades surgirão ainda neste ano. A equipe tem excelente estrutura e meus companheiros de time são bem experientes, tenho certeza de que podemos ser bem competitivos em Paul Ricard”, afirma Fraga, campeão da Stock Car em 2016 e atualmente na terceira colocação no campeonato deste ano.

O chefe da equipe Strakka, Jay Davenport, destacou a chegada do piloto brasileiro. “Estamos muito contentes em conseguir o Felipe (Fraga) para nossa equipe em Paul Ricard. Ele testou recentemente com a gente e de cara já encontrou um ótimo ritmo. Com o sucesso dele na Stock Car no Brasil, temos plena confiança de que o Felipe será um grande reforço para o time. Com o Mercedes AMG GT3, temos um carro que é capaz de vencer e vamos fazer de tudo para alcançar este objetivo”, diz Davenport.

Com a entrada do piloto da Cimed Racing nesta categoria, a maior plataforma de investimento do automobilismo brasileiro passar a contar com oito campeonatos diferentes em seu programa, criado em 2018. Com 15 pilotos e 8 categorias no Brasil e no mundo (kart, F-4, Porsche, Nascar, Stock Car, Stock Light, Indy e Blancpain Endurance GT Series), a Cimed consolida ainda mais sua posição de maior apoiadora do esporte a motor no País.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade