Com autoridade, Marcos Gomes vence a primeira em Santa Cruz do Sul

0

Piloto da Cimed quebrou jejum de vitórias e liderou prova praticamente de ponta a ponta. Daniel Serra e Max Wilson fecharam o pódio. Segunda prova larga às 15h05

Marcos Gomes confirmou a pole position e venceu praticamente de ponta a ponta a primeira corrida da quinta etapa, disputada no início da tarde deste domingo (20) em Santa Cruz do Sul. Líder do campeonato, Daniel Serra foi o segundo colocado, seguido de seu companheiro de equipe Max Wilson fechando o pódio.

A largada transcorreu sem problemas e o pole position Marcos Gomes saiu muito bem, mas Julio Campos e Daniel Serra se tocaram na freada da primeira curva, e o piloto da Prati-Donaduzzi conseguiu tomar a segunda posição do concorrente da Eurofarma. Logo depois, no miolo do circuito, Tuka Rocha, Antonio Pizzonia e Valdeno Brito e Galid Osman bateram, mas conseguiram voltar à pista – Pizzonia, Galid e Brito se dirigiram aos boxes.

Na segunda volta, Thiago Camilo tocou em Ricardo Zonta na entrada da cruva 1 e o paranaense da Shell Racing rodou na pista. Camilo ainda ultrapassou Lucas Foresti no S. Em briga de companheiros de equipe, Max Wilson tomou o terceiro lugar de Daniel Serra na abertura da quarta volta usando o botão de ultrapassagem. A dupla começou a se aproximar do segundo colocado Julio Campos, enquanto Marcos Gomes já alimentava uma vantagem de 3,2 segundos na frente.

Rubens Barrichello, então em décimo, diminuiu o ritmo com um problema mecânico e foi direto para os boxes para que a equipe Full Time Sports tentasse resolver o problema a tempo de o campeão de 2014 largasse na segunda prova. Enquanto isso, Daniel Serra dava o troco e retomava o terceiro lugar ao ultrapassar Max Wilson.

A disputa pela quinta posição tinha Thiago Camilo no encalço de Átila Abreu, e no décimo giro o vice-campeão de 2017 chegou a passar o concorrente na freada da primeira curva, mas o sorocabano conseguiu manobrar e retomar a posição.

Gomes tinha mais de seis segundos de vantagem quando foi para seu pit stop – ele foi o primeiro a parar, no final da 13ª volta. Entre os ponteiros, Julio Campos e Daniel Serra fizeram o mesmo. Max parou na volta seguinte, e voltou atrás do trio de líderes.

Serra passou Campos usando o push na 20ª volta e assumiu o segundo lugar, 4,8 segundos atrás de Marcos Gomes, que mesmo após o pit stop manteve uma liderança tranquila. No giro seguinte, foi a vez de Max Wilson ultrapassar o piloto do carro número 4.

Um acidente na 23ª volta, na curva 1, tirou três pilotos da pista de uma só vez: Vitor Genz, em décimo, colocou do lado de Cacá Bueno, que fechou a porta; ambos se tocaram e na batida acabaram acertando o carro de Bruno Baptista, obrigando a entrada do carro de segurança.

A relargada aconteceu a pouco menos de três minutos para o fim da prova, na volta 25, e Marcos Gomes impediu a aproximação de Daniel Serra. Lucas Foresti pulou bem e ultrapassou Thiago Camilo pelo sexto lugar. Na última volta, Átila Abreu passou a atacar Julio Campos pela quarta posição enquanto Serra se aproximava muito de Gomes na briga pela liderança.

Ambos não conseguiram as ultrapassagens, e na linha de chegada a vitória ficou com Marcos Gomes, praticamente de ponta a ponta. Daniel Serra somou mais bons pontos para sua liderança no campeonato com o segundo lugar, seguido por Max Wilson fechando o pódio. Julio Campos, Átila Abreu, Lucas Foresti, Thiago Camilo, Cesar Ramos, Allam Khodair e Felipe Lapenna fecham os dez primeiros que largam em ordem inversa logo mais às 15h05.

“Eu queria dedicar essa vitória ao trabalho em equipe, aos 25 mecânicos que trabalham nesse time”, disse Gomes, que não vencia desde a etapa de Goiânia de 2016. “Tirei uma tonelada das minhas costas, porque a gente se sente na obrigação de vencer”, afirmou.

Resultado parcial Corrida 1 – Top-10*
1. 80 Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing Team)
2. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC)
3. 65 Max Wilson (Eurofarma RC)
4. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing)
5. 51 Átila Abreu (Shell V-Power)
6. 12 Lucas Foresti (Cimed Chevrolet Racing Team)
7. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
8. 30 Cesar Ramos (Blau Motorsport)
9. 18 Allam Khodair (Blau Motorsport)
10. 110 Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex)

Stock Manager: você no comando de sua própria equipe de Stock Car!
Participe: 
http://www.stockcar.com.br/stock-manager

Mais notícias em:  www.stockcar.com.br

Para FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO, visite nossa galeria no 
Flickr

Canal Oficial no YOUTUBE. Inscreva-se!

Stock Car no 
Facebook:

Página oficial no Twitter: @stock_car

Instagram: 
@stock_car

Por  Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade