Brasileiro de Rally de Velocidade: Mineiro Victor Corrêa termina em segundo

0

Mineiro venceu o Super Prime na sexta-feira, foi segundo colocado no sábado e no domingo e venceu o Power Stage.

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) e catarinense Maicol Souza tiveram um sensacional desempenho no Erechim Rally Brasil, a maior e mais importante prova de rali de velocidade do País, que foi disputada na região de Erechim (RS), no último final de semana (25 a 27/5). A dupla começou vencendo o Super Prime, foi segundo colocada na categoria RC5 tanto no sábado, quantono domingo, e ainda venceu a Power Stage, a última Especial da competição.

“Estamos muito felizes. Fizemos o trabalho de casa. Resultado mais do que positivo, tanto pela nossa estreia neste Rally que é considerado um dos mais difíceis da América do Sul, quanto para o campeonato”, comentou o piloto de Alfenas, no sul de Minas Gerais, que agora está na terceira posição no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

No início das atividades para a terceira e quarta etapas do Brasileiro de Rally de Velocidade, na sexta feira, Corrêa/Souza foram os mais rápidos nas duas voltas do Super Prime, com cerca de quatro quilômetros. “O Super Prime foi muito especial. Primeira vez e conseguimos ficar em primeiro. Isto deu uma boa confiança”, comemorou Victor na sexta-feira.

No sábado, a dupla mineira/catarinense procurou ser conservadora, pensando apenas em terminar a etapa para voltar a pontuar. E o resultado foi terminar em segundo, atrás dos gaúchos Evandro Carbonera/Juliano Gracioli.

“Tivemos uma etapa bem produtiva em termos de resultado. Ficamos em segundo, atrás somente dos anfitriões. Realmente o solo muito duro acaba bastante com o pneu. Por isso, buscamos fazer um rally conservador e de exploração para conhecer realmente os limites. Então, o segundo lugar foi muito bem-vindo”, explicou o representante da Unifenas.

No domingo, já conhecendo o piso e mais confiantes, Victor e Maicol diminuíram a margem para os vencedores Carbonera/Gracioli e ficaram em segundo, encerrando a quarta etapa vencendo o Power Stage, a última Especial do Erechim Rally Brasil.

“Só não vencemos uma dupla local e muito experiente, que conhece muito bem o trecho. Tivemos uma evolução muito grande durante a prova, a diferença para o primeiro diminuiu muito de ontem para hoje. Então, o nosso saldo foi muito positivo, estamos vivos na briga pelo campeonato”, comentou o navegador catarinense de Itajaí.

Resultado do Erechim Rally Brasil na categoria RC5: 1) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 2h13min19s53; 2) Victor Corrêa/Maicol Souza, 2h16min32s50; 3) Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista da Luz, 2h21min23s29.

Pontuação (extra-oficial) da categoria RC5 no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade após as quatro primeiras etapas: 1) Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista da Luz e Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 28 pontos; 3) Victor Corrêa/Maicol Souza, 22 pontos.

 

Visite www.victorcorrea.com.br

Curta www.facebook.com/victor.correapiloto

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade