Mogi das Cruzes/Helbor encerra temporada como vice-campeão brasileiro 

0

Apesar do grito de mais de 5,2 mil torcedores que empurraram o time, o Mogi das Cruzes/Helbor não conseguiu passar pelo Paulistano e encerrou o NBB 10 (Novo Basquete Brasil) neste sábado (2) com o título de vice-campeão brasileiro.

A partida terminou com vitória para os visitantes por 76 a 82 no Ginásio Hugo Ramos. O resultado fechou a série melhor de cinco antecipadamente, em 3 a 1 para a equipe da capital, que levou o caneco. O grupo mogiano fez uma excelente temporada na competição nacional, desbancando inclusive favoritos ao título, como o Flamengo, campeão cinco vezes do NBB. Esta é a primeira vez que o Mogi das Cruzes/Helbor chega a uma final deste campeonato, enquanto o Paulistano já chegou três vezes e não havia ganhado ainda.

O ala Jimmy Dreher foi o mais eficiente em quadra nesta tarde: cestinha da partida com 28 pontos e maior reboteiro (nove rebotes), terminando com 30 de eficiência. Também se destacaram o armador Larry Taylor com 16 pontos e seis rebotes e o ala Shamell Stallworth com 13 pontos e cinco rebotes. Pelo lado do Paulistano, o armador Yago Matheus saiu com 21 pontos.

Com o vice-campeonato, o técnico Guerrinha ressaltou a bela campanha mogiana na temporada 17/18. “Estamos muito frustrados por termos perdido em casa, mas muito honrados por conseguirmos chegar ao segundo lugar do NBB, que é muito difícil. O Paulistano teve todo o mérito de sair com o título. Foi a terceira vez que eles chegaram à final e essa foi a nossa primeira. Queríamos o topo, claro, mas infelizmente não conseguimos. Nunca faltou entrega e nem dedicação para a nossa equipe. Saímos orgulhosos”, enfatizou o comandante.

Nos placares parciais, 23 a 23 no primeiro quarto, 24 a 31 no segundo, 11 a 13 no terceiro período e 18 a 15 no último.

PRÓXIMA TEMPORADA

Os contratos de todos os atletas foram encerrados nesta partida. A partir de segunda-feira (4), a diretoria se reunirá para dar início ao planejamento da temporada 2018/2019.

Por Nina Regato – TimeLine Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade