Adiamento da decisão dá mais tempo para recuperar caminhão de Cirino

0

Apesar de todo o transtorno para a produção do evento e a programação das equipes, o adiamento da etapa da Copa Truck prevista para o próximo fim de semana em Curvelo (MG) acabou sendo benéfico para a AM MotorSport/Império Truck Racing. O time ganhou o tempo necessário para fazer toda a recuperação no caminhão de Wellington Cirino, que foi pole em Interlagos mas teve problemas logo no início da prova e abandonou.

“A nossa programação estava pronta, mas seria bem apertado para fazer o trabalho de recuperação. Com o adiamento, estamos realizando um trabalho muito mais criterioso, desmontando todo o motor com muita calma. Isso dá uma qualidade muito maior ao que está sendo feito”, conta o chefe de equipe Franz Schmidt.

O problema com o caminhão foi identificado como trincamento da camisa do pistão, fazendo com que toda a compressão do motor passe para a água, fazendo vazar o tanque de compensação.

“É algo muito difícil de acontecer, mas estamos fazendo todos os reparos e aproveitando o tempo que ganhamos para buscar outras possibilidades. Fazer as coisas com calma é até uma raridade na nossa equipe. Esse tempo veio na hora certa. Vamos esperar a definição da nova data e estaremos com tudo pronto para buscar outros bons resultados”, disse Franz.

Para Wellington Cirino, a mudança traz mais tranquilidade para a próxima etapa.

“Fico bem mais tranquilo sabendo que a equipe teve o tempo suficiente para fazer o trabalho com calma. Terei um caminhão praticamente novo, com tudo trocado no motor para melhorar mais ainda com os estudos de rendimento que estamos fazendo. Essa parada também serviu para isso”, comentou o piloto campeão da Copa Sul.

A AM MotorSport/Império Truck Racing tem o patrocínio da Cerveja Império, Dopamina Energy Drink e Mercedes Club; e utiliza os caminhões Mercedes-Benz.

Por JR Assessoria de Imprensa
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade