Lucas volta à pista para estender sequência inédita na F-E

0

Brasileiro já soma quatro pódios consecutivos, marca nunca atingida na história da categoria

Com quatro pódios consecutivos nas últimas corridas do Campeonato Mundial de Fórmula E, Lucas Di Grassi volta à pista como um dos grandes nomes da temporada – mas desta vez em um evento histórico. Válido pela 10ª etapa, o e-Prix de Zurique, no próximo domingo (10), marca o retorno do esporte a motor à Suíça depois de uma ausência de 64 anos. A última prova realizada naquele país data de 22 de agosto de 1954, na pista de Bremgarten, valendo pelo Mundial de Fórmula 1.

 

A sequência de pódios consecutivos estabelecida por Lucas na Fórmula E nunca foi registrada por qualquer competidor da categoria. Di Grassi chega a Zurique após um segundo lugar no e-Prix de Berlim, Alemanha, no qual seu carro teve problemas no sistema de direção na segunda parte da prova – fato que levou a equipe Audi Sport ABT Schaeffler a realizar uma investigação tentar evitar a repetição do problema. No total, Lucas soma seis pódios nos últimos sete eventos que participou, sendo duas vitórias no Campeonato Brasileiro de Stock Car (Curitiba e Londrina) e quatro segundos lugares na Fórmula E (além de Berlim, Punta del Este, Roma e Paris). A única exceção foi a etapa do Velopark da Stock, onde a suspensão de seu Stock quebrou subitamente em plena reta, jogando o carro contra o muro.

 

“Depois dos problemas que tivemos no carro da F-E nas cinco primeiras provas, esta nova fase está sendo muito boa para toda a equipe”, resumiu o brasileiro da Audi Sport ABT Schaeffler. “Estamos finalmente mostrando nosso verdadeiro potencial e pensando em cada corrida por vez, fazendo o máximo que estiver ao nosso alcance para tentar a vitória – essa é a tática mais simples e direta possível”, disse o atual campeão mundial da F-E.

 

A vitória é a principal meta do brasileiro neste domingo: “Estou muito feliz com a sequência de pódios, mas minha meta agora é vencer”, diz ele. “Estivemos muito perto disso nas últimas quatro provas e acho que estamos mais que merecendo esse resultado. É algo que quero muito conquistar, não só por mim, mas especialmente pela equipe e os fãs. É muito bom ver que o público está sempre me apoiando, como mostram as votações no fan boost da F-E e da Stock. Por isso, quero agradecer muito a todos. Esse apoio é todo o incentivo que um competidor precisa para fazer o melhor que estiver ao seu alcance”, finalizou Di Grassi.

 

Sobre o e-Prix da Suíça

Em 1955, o governo da Suíça decidiu não permitir mais a realização de corridas motorizadas em seu território. A decisão foi tomada após o mais trágico acidente do esporte, ocorrido um ano antes em Le Mans (França), quando 83 espectadores faleceram. Com os avanços de segurança e tecnologia, a decisão foi revista e passaram a ser permitidas corridas de carros com motores elétricos. A Fórmula E será a primeira categoria a competir no país.

 

Com 2.465 metros de extensão, o novo circuito de rua de Zurique será montado no centro da cidade. Com um total de 11 curvas – incluindo um esse antes da longa reta – a pista será palco de 39 voltas às margens do Lago Zurique. A prova terá largada às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Fox Sports.

 

Confira a sequência inédita de pódios já estabelecida por Di Grassi:

17/03 – Punta del Este/F-E, segundo lugar

14/04 – Roma/F-E, segundo lugar

28/04 – Paris/F-E, segundo lugar

19/05 – Berlim/Fórmula E, segundo lugar

Por BestPR

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade