Werner Neugebauer reverte desclassificação de Interlagos na Justiça Desportiva e assume a liderança na Porsche Império Carrera Cup 4.0

0

Competidor do carro #8 foi desqualificado pelos comissários desportivos por incidente com adversário na corrida 1 da etapa 2, mas auditores da Comissão Disciplinar entendem por unanimidade que ele não teve culpa no episódio

A terceira etapa do campeonato 2018 da Porsche Império Carrera Cup acabou com Marçal Müller no alto da tabela de classificação. Mas a quarta etapa, cujos treinos opcionais começam nesta quinta-feira (7) também em Interlagos, tem início com Werner Neugebauer no topo da pontuação da Carrera Cup 4.0.

O competidor do carro #8 conseguiu reverter na Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo desclassificação que lhe havia sido imposta após a primeira corrida da segunda etapa do campeonato, realizada em Interlagos no dia 14 de abril.

Na ocasião, Neugebauer teve contato com o carro de um adversário que acabou forçado a abandonar. Ele conseguiu seguir e terminou em quarto. Depois da bandeirada, os comissários desportivos desclassificaram Werner por atitude antidesportiva contra o carro #13.

Após avaliarem provas de vídeo e de telemetria apresentadas pela defesa de Neugebauer, os auditores da Comissão Disciplinar do STJD entenderam por unanimidade que o piloto do carro #8 “não praticou qualquer infração ao quanto determina o artigo 120 III do CDA, não tendo sido alcançado por veículo mais rápido, não tendo colocado o mesmo para fora da pista e não tendo adotado qualquer atitude que possa caracterizar obstrução de ultrapassagem”. A decisão determina o afastamento da penalidade aplicada pelos comissários desportivos em Interlagos.

Como produto do julgamento, Neugebauer recupera o quarto lugar na prova e, consequentemente, assume a liderança no campeonato com 96 pontos.

O quali da quarta etapa da Carrera Cup 4.0 acontece na tarde desta sexta-feira, com a primeira prova da categoria abrindo a rodada dupla de sábado a partir das 9h.

 

Confira a classificação atualizada da Carrera Cup 4.0

  1. Werner Neugebauer 96 pontos
  2. Marçal Müller 87
  3. Constantino Jr. 81
  4. Miguel Paludo 78
  5. Ricardo Baptista 72
  6. Lico Kaesemodel 72
  7. Pedro Queirolo 66
  8. JP Mauro 58
  9. Daniel Schneider 31
  10. Luca Seripieri 6

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade