Academia Shell vence no kart com Baptista e Crepaldi, e faz top10 na Fórmula 4 com Gianluca

0

Domínio na Aldeia da Serra foi absoluto, com seis vitórias em seis provas na Copa SP Light de Kart; na Áustria, Petecof pontua

A Academia Shell Racing voltou em grande estilo às pistas, neste sábado (9), no kartódromo da Aldeia da Serra (SP), na disputa da quinta etapa da Copa SP Light de Kart, faturando nada mais nada menos do que seis vitórias em seis corridas.

Competindo na categoria Júnior, Gabriel Crepaldi obteve um excelente resultado. Largando na pole position, o piloto da Academia Shell manteve a liderança, segurou a pressão do segundo colocado e venceu a prova de ponta a ponta.

Na segunda bateria, Gabriel partiu da quarta posição e caiu para quinto após a largada, posição que manteve por boa parte da prova. Na parte final da corrida, o piloto do kart # 137, deu um verdadeiro show, ultrapassando um a um seus concorrentes, até assumir a liderança no giro 16 e faturar em grande estilo a segunda vitória do dia.

Na corrida três, o piloto de 14 anos largou novamente da posição de honra do grid e não deu a menor chance para seus adversários. Com uma ótima largada, Crepaldi abriu uma vantagem confortável e teve apenas que administra-la para subir no lugar mais alto do pódio pela terceira vez no dia, consolidando a ótima fase.

Na categoria Graduados, não foi diferente. Felipe Baptista repetiu o feito do seu companheiro de Academia Shell e também faturou as três vitórias do dia. Na primeira corrida, o competidor de 15 anos partiu da quinta colocação, após um problema na largada. Com uma ótima recuperação, Felipe ganhou boas posições, mantendo-se próximos aos líderes. Após boas disputas, o líder da classe Graduados fez uma linda manobra para ultrapassar o primeiro colocado e vencer pela primeira vez no dia.

Na segunda bateria, o atual campeão da Copa SP Light na categoria Júnior, quase não teve trabalho. Após largar novamente na quinta colocação, Felipe já era o segundo colocado no segundo giro, colado no líder. Na volta seguinte, o piloto da Academia Shell assumiu a ponta, abriu quase 10 segundos de vantagem e venceu de forma tranquila a prova.

Na terceira e última bateria do dia, Felipe largou em primeiro e caiu para segundo. Mantendo-se sempre próximo ao líder, o piloto do kart #121, esperou o momento certo para ultrapassa-lo e abrir uma boa vantagem. Nas voltas finais, o líder disparado do campeonato conseguiu superar a quebra do radiador do seu kart para faturar a terceira vitória do dia.

Top 10 para Gianluca em Spielberg

Na Fórmula 4 Alemã, em Spielberg (Áustria), Gianluca Petecof voltou a marcar pontos, ao conquistar um sétimo lugar na corrida inicial. Largando em nono, o brasileiro ganhou uma posição logo após a largada e se manteve quase toda a prova em oitavo. Na antepenúltima volta, ele superou o companheiro de equipe Olli Caldwell para terminar em sétimo.

Na segunda bateria, o brasileiro teve problemas no carro e ficou parado no grid quando largava em quinto. Gianluca passou em 16º na primeira volta e ganhou quatro posições, mas abandonou na 15ª de 20 voltas. Com isso, ele larga em 14ª na corrida final deste domingo, às xx (de Brasília).

 

O que eles disseram:

“Estou muito feliz. E uma sensação maravilhosa ter conseguido as três vitórias hoje. Estou muito satisfeito com o trabalho que a equipe realizou e com o desempenho do nosso novo chassi, vamos com tudo”

Gabriel Crepaldi

“Foi sensacional. Larguei em primeiro na última corrida mas cai para segundo, depois de algumas voltas assumi a liderança e abri uma boa vantagem, mas meu radiador acabou soltando e raspando no chão. Conseguir encaixar ele em uma posição que não raspasse e não me fizesse perder rendimento. Foi muito bom, consegui abrir uma boa distância no campeonato, vou focar no brasileiro para tentar mais esse título”

Felipe Baptista

 

“Foi um dia de nova ambientação ao carro depois da ausência em Monza. Depois de uma positiva primeira corrida, largando em nono saí bem, recuperei duas posições e acabei em sétimo. Depois de um bom quali 2, mas deixei o carro morrer na largada e fiquei para trás. Depois, me recuperei e fui tirado da prova faltando três voltas, mas tiramos de hoje boas lições. Amanhã é recuperar o máximo possível e limitar a perda dessa corrida e pontuar de novo”

Gianluca Petecof

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por Paulo Giamarusti

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade