Liga Ouro – São José bate Londrina e avança às Finais

0

Com grande terceiro quarto, time paulista abriu frente, segurou reação na parcial final, ‘varreu’ o rival e enfrentará o Corinthians na decisão

Após uma trajetória de quase três meses, as Finais da Liga Ouro 2018 estão definidas. Na noite desta quinta-feira (07/06), o São José Basketball foi até o Ginásio Moringão, e com um terceiro quarto arrasador, superou o Londrina/Unicesumar, por 69 a 60, e fechou a série semifinal com vitória por 3 a 0.

Após voltar do intervalo com dois pontos de desvantagem (34 a 32), o São José deu grande passo para o resultado positivo no terceiro quarto. Com uma defesa sólida, que permitiu apenas nove pontos ao Londrina, os comandados de Paulo César conseguiram trabalhar com confiança no ataque e tiveram seu melhor desempenho ofensivo durante todo o jogo, com 21 pontos na parcial. Nos minutos finais, os donos da casa chegaram a encurtar a diferença para uma posse de bola (58 a 55), mas com cestas importantes de Hélio, os joseenses retomaram o controle do jogo e confirmaram a vitória.

+Confira as fotos, estatísticas e a matéria completa do Jogo 3 entre Londrina e São José

Fundamental no último quarto, Hélio foi um dos grandes destaques da partida, com 16 pontos e sete assistências. Além dele, apareceram muito bem também pelo São José, Alexandre Pinheiro (14 pontos), Márcio Dornelles (nove pontos e sete rebotes), Douglas Nunes (oito pontos e sete rebotes) e a dupla Rafa Moreira e Atílio (oito pontos cada).

Pelo lado londrinense não faltou entrega também. Motivado desde o primeiro minuto, o time da casa levou a melhor em três dos quatro quartos e ficou bem perto de um resultado salvador. Destaque para as atuações de Servelin, com 12 pontos, Nathal, com dez pontos, seis rebotes e três assistências, Luizinho, com dez pontos, e Pezão, responsável por oito pontos e seis sobras.

Com a ‘varrida’ na série, o São José agora enfrentará o Corinthians nas Finais da Liga Ouro 2018. As duas equipes de melhor campanha na fase de classificação da competição, voltarão a se encontra na grande decisão. Na fase de classificação, duas vitórias alvinegras. A série ainda não tem data definida para seu início.

Confira os resultados das semifinais da Liga Ouro 2018:

– Corinthians 3 x 1 Macaé Basquete

Jogo 1 – Corinthians 88 x 80 Macaé

Jogo 2 – Corinthians 86 x 57 Macaé

Jogo 3 – Macaé 106 x 103 Corinthians

Jogo 4 – Macaé 67 x 69 Corinthians

– São José Basketball 3 x 0 Londrina Unicesumar Basketball 

Jogo 1 – São José 71 x 53 Londrina

Jogo 2 – São José 57 x 52 Londrina

Jogo 3 – Londrina 60 x 69 São José

*Se necessário

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações da Liga Ouro acesse: lnb.com.br

Por Caio Casagrande Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade