24 Horas Rental Kart Interlagos: Tartarugas Racing Team anuncia formação

0

Equipe com 16 pilotos quer brigar pelo pódio na prova de gala do kartismo amador

Exatamente um mês antes da realização da terceira edição da 24 Horas Rental Kart Interlagos, que terá largada as 12 horas de 7 de julho no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo (SP), o Tartarugas Racing Team anuncia a sua formação, com a pretensão de subir no pódio em sua terceira participação.

“Em nossa primeira participação não tínhamos nenhuma experiência em corridas longas. Eu, meus dois filhos, meu primo e alguns amigos nos reunimos e participamos sem nenhuma pretensão. Terminamos em 26º entre 42 participantes, no ano passado ficamos em 17º entre 50 concorrentes, o que nos deu ânimo para continuar participando e agora nosso objetivo é buscar o pódio”, comentou João Ulisses dos Santos, veterano de 60 anos de idade, que se diverte correndo com os filhos gêmeos Cesar e Vitor Mercatelli, e o primo Marcos Gelsi.

O time paulista terá dois karts na pista, dividindo os 16 pilotos entre eles, de acordo com a estratégia montada. O Tartarugas Racing Team é formado por: Alberto Otazú (17 anos), André Alves (33), André Mansano (36), Beto Dicker (42), Cadu Guimarães (34), Cesar Mercatelli (33), Eduardo Abrantes (50), Erick Nemez (37), Luciano Montanhez (38), João dos Santos (60), Johnny Neves (32), Marcos Gelsi (47), Rodrigo Caldeira (29), Thiago Oliveira (16), Vitor Mercatelli (33), Zeppe Corsi (40).

Piloto mais jovem (16 anos) do time, Thiago Oliveira vai usar a sua experiência internacional e capacidade demonstrada com vários títulos nacionais e estaduais, em seus oito anos no kartismo profissional, para ajudar o Tartarugas Racing Team a alcançar um bom resultado. “Será uma experiência nova participar em prova longa de rental kart, acho que vai ser bem divertido. A equipe está bem forte, nós já treinamos bastante, estamos entrosados e podemos subir no pódio”, acredita o campeão do Festival Brasileiro Rotax.

A III 24 Horas Rental Kart Interlagos cresceu ainda mais e este ano terá a participação de 55 equipes, reunindo um mínimo de quatro e máximo de 12 pilotos por kart, que deverão cumprir cerca de 1.220 voltas pelo circuito de 1.150 metros do kartódromo.

“Acredito que chegamos numa boa receita de equipe para uma prova desta envergadura. Temos garotos muito rápidos e pilotos bem experientes em vários tipos de corridas. Cada um vai entrar na pista de acordo com a necessidade que teremos de acordo com o desenvolvimento da competição. Temos boas condições de terminar as 24 Horas entre os primeiros”, assinala Eduardo Abrantes, 24 anos de experiência no kartismo e vários títulos no kartismo, inclusive nas 12 Horas da Granja Viana.

O Tartarugas Racing Team tem o apoio de Mundo Koi

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade