Novo desafio de Matheus Leist na Indy é em pista de retrospecto vitorioso: Road America

0

Piloto gaúcho fez a pole position e venceu em Road America na temporada passada pela Indy Lights; Leist quer mais um bom resultado no circuito misto de Elkhart Lake, desta vez na Indy

Destaque na temporada 2017 da Indy Lights com três vitórias, Matheus Leist retornará neste final de semana ao palco de um dos seus triunfos, agora como piloto da AJ Foyt na Indy. Seu desafio será no circuito misto de Road America, em Elkhart Lake, onde Leist conseguiu vencer de ponta a ponta na categoria de acesso no ano passado.

“Eu lembro que foi um ótimo final de semana que tive em Road America no ano passado, começando pela pole position e depois pela vitória praticamente perfeita de ponta a ponta. Sei que agora será um desafio ainda maior, principalmente porque estamos tentando evoluir o desempenho do carro da nossa equipe em traçados mistos”, diz Leist, que é o mais jovem do grid da Indy com 19 anos.

O piloto brasileiro chegou aos Estados Unidos em 2017, logo após ter sido campeão da F-3 Inglesa no ano anterior, feito este que Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi também conquistaram antes de entrarem para a F-1. Em 2018, Leist vem se destacando pela rápida adaptação na Indy, onde estreou com um terceiro lugar no grid em São Petersburgo e sendo o melhor rookie no grid das 500 Milhas de Indianápolis.

“O circuito de Road America lembra as pistas em que corri na Inglaterra, tem um traçado bem seletivo com subidas e descidas, então é uma característica que eu gosto bastante. Também foi onde eu fiz meu primeiro teste com um carro da Indy ainda em 2017, então tem tudo para ser mais uma etapa especial”, diz Leist, que é um dos 15 pilotos do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Os treinos da Indy em Road America começam às 13h desta sexta-feira. O classificatório será no sábado às 17h e a prova será realizada no domingo às 14h, com transmissão ao vivo da Band (horários de Brasília).

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade