Open Brasileiro de Kart consagra seus campeões no Kartódromo Granja Viana

0

Competição serviu de preparação final para o Brasileiro de Kart, que acontecerá entre os dias 9 e 21 de julho no próprio Kartódromo Granja Viana

O Open Brasileiro de Kart foi realizado neste final de semana no Kartódromo Granja Viana e cosagrou vários campeões. O grande destaque do competição foi o número de inscritos: mais de 210 pilotos participaram da preparação final para o Brasileiro de Kart, que também será disputado no KGV e onde são esperados mais de 500 pilotos.

As baterias classificatórias começaram na sexta-feira e as finais foram realizadas no sábado. A primeira categoria a definir seu campeão foi a Codasur Júnior, que teve o título de Nicolas Fabris. Além da prova final, o piloto do kart 17 também triunfou na segunda bateria classificatória. Essa foi a primeira vez em que a categoria foi disputada no País.

Na Graduados, Allan Croce teve 100% de aproveitamento nas corridas e foi o campeão após vencer as duas baterias classificatórias e a final. As categorias F4 Super Sênior e F4 Masters correram no mesmo grid. No geral, o título ficou com Paulo Sant´anna. Segundo na bateria final, Valdemiro Oliveira ficou com o título na classe Masters. O título da Super F4 ficou com André Castro.

Pela Internacional OK, categoria que estreou no Brasil neste final de semana assim como a Codasur e Codasur Jr, o título foi de Enzo Prando. O piloto do kart 36 venceu as duas provas classificatórias e também a corrida decisiva.

A Júnior teve uma das provas finais mais acirradas do Open Brasileiro e terminou com o título de Felipe Bartz. Além dele, outros três competidores cruzaram a linha de chegada no mesmo segundo. Na Mirim, categoria que tem os pilotos mais jovens na competição, Yuri Morelli levou o kart 27 para a conquista do primeiro lugar.

Maior grid do campeonato, a Cadete teve 33 pilotos conseguindo vaga para disputar a corrida final. O título ficou com Wagner Santili, que foi o vencedor da prova final e também da segunda bateria classificatória.

Na Júnior Menor, Samuel Cruz foi o campeão após ter vencido a segunda prova classificatória e também a corrida decisiva. O piloto teve a forte concorrência de João Victor Camargo e Gabriel Gomez, que terminaram no mesmo segundo do vencedor na prova final.

As categorias Sênior A e Sênior B correram no mesmo grid. O título da A ficou com João Cunha, que venceu a final geral e o campeão da categoria B foi Breno Lima.

Na Super Sênior/ Masters, o título na geral foi de Rodrigo Piquet. Na classe Masters, Munir Aboissa terminou a bateria decisiva com o primeiro lugar. Pela Shifter Sênior, o título foi de Wagner Ebrahim.

Pela Novatos, a conquista do Open Brasileiro ficou com Gustavo Moura, piloto do kart 386. O campeão ainda teve outros três rivais disputando o primeiro lugar até cruzar a linha de chegada e confirmar seu título na final. Dante Fibra, Felipe Nicoletti e João Pocay cruzaram a linha com menos de 0s5 para o líder.

Na categoria Codasur, penúltima do Open Brasileiro, Felipe Baptista conquistou o título. O piloto paulista do kart 121 venceu o duelo contra Lucas Okada, que era o pole position na prova final. O encerramento do sábado de competições foi marcado pela vitória e título de João Rosate na Shifter Graduados.

O Brasileiro de Kart será disputado entre os dias 9 e 21 de julho no próprio Kartódromo Granja Viana e a competição será dividida em duas fases.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade