Pietro Fittipaldi testa kart nos EUA e anuncia retorno às pistas na Indy em Mid Ohio

0

Piloto brasileiro deu mais um grande passo em sua recuperação e fez sua primeira atividade de pista após acidente no Mundial de Endurance na Bélgica; piloto fará sua primeira competição oficial no próximo mês na Indy na etapa de Mid Ohio com a equipe Dale Coyne

A recuperação de Pietro Fittipaldi segue intensa para retornar às pistas. Nesta terça-feira, o piloto brasileiro fez sua primeira atividade de kart no GoPro Motorplex, circuito que fica ao norte de Charlotte (EUA).

“Estou muito feliz por ter feito minha primeira atividade de pista nessa recuperação para voltar a acelerar na Indy. Estive acompanhado de meu tio (Max Papis) e de meu irmão (Enzo Fittipaldi) e me senti muito bem pilotando o kart. Agora, sigo trabalhando em minha recuperação intensamente todos os dias para estar 100% recuperado em meu retorno oficial às pistas, em Mid-Ohio, para a corrida do dia 29 de julho”, diz Pietro, que completou 22 anos nesta segunda-feira.

Além desta etapa em julho, Fittipaldi e a Dale Coyne acertaram a disputa das últimas etapas restantes do calendário da Indy, totalizando cinco provas até o final do ano.

Em 2018, Pietro já pilotou em três campeonatos diferentes: Indy, Super Fórmula Japonesa e Mundial de Endurance. O acidente de Pietro em 4 de maio acabou atrapalhando seu plano de competir em 14 provas na temporada, mas a recuperação do piloto acabou sendo bastante rápida, trabalhando com os médicos especializados Dr. Terry Trammell e Dr. Timothy Weber nos Estados Unidos.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade