Com elenco fechado para o Paulista, Mogi das Cruzes/Helbor inicia trabalhos no Hugão

0

O Mogi das Cruzes/Helbor fez seu primeiro treino no Ginásio Hugo Ramos nesta quinta-feira (5). Com as contratações de JP Batista, Arthur Pecos, Luis Gruber, João Pedro Demétrio, Gui Deodato e Enzo Cafferata, o elenco está fechado para o Campeonato Paulista, que começa em 28 de julho.

Nesta noite, ainda não participaram do treino o ala-pivô Gruber, que falta se apresentar, Shamell Stallworth, que segue fazendo um trabalho individualizado devido ao grande desgaste da última temporada, e Fabricio Russo que está fazendo um fortalecimento muscular específico após ter feito cirurgia nos dois joelhos nas férias. Nestas sexta e sábado o elenco treina de manhã e na segunda-feira (9) será realizada a apresentação oficial, às 16h, aberta para a torcida.

“A gente quando tem uma equipe de muito tempo trabalhando é bom por um lado porque já tem conjunto, como a gente tinha, mas tem os desgastes normais da temporada e acomodações. Quando a equipe é nova, você conta com a motivação de todo mundo chegando, querendo fazer as coisas, mas ainda tem a falta de conjunto por não saberem ainda o que a gente quer. Eles estão com muitas dúvidas, o que é normal. Nesse período, estamos trabalhando junto com a parte física e passando alguns conceitos de ataque, principalmente. Na outra semana vamos entrar com os conceitos de defesa. Não estamos entrando com o sistema ainda, só conceitos e filosofia de jogo”, explica o técnico Guerrinha.

O treinador salienta que ainda fará dois jogos-treinos na última semana, mas o Campeonato Paulista será uma preparação para a equipe para disputar o NBB Caixa (Novo Basquete Brasil). “Se a gente tivesse a mesma equipe, a gente já estaria pronto para o Paulista, mas a gente não está. Claro que podemos, sim, fazer um excelente campeonato, já que temos jogadores com potencial para isso. É tempo para trabalhar e todo mundo está muito afim. É um novo trabalho e o momento está muito legal. Ainda falta ritmo, sincronismo, mas a vontade é grande de todos e, dentro do nosso orçamento, acho que ficou um time bem diversificado, competitivo e com futuro. A gente está muito feliz com a nova equipe. É um novo ciclo e um novo trabalho. Tenho certeza que, em médio prazo, teremos ótimos resultados.”

Recém-chegado, JP Batista diz que teve ótimas impressões do grupo e que já teve interações com muitos dos atletas que estão aqui hoje. “As nossas expectativas são super positivas e cheias de vitórias. Eu já tive a oportunidade de trabalhar com o Guerrinha na seleção como assistente e já tinha um pouco de conhecimento de como ele trabalha. Hoje foi o nosso primeiro treino, então ainda estou conhecendo o estilo dele. Mas eu sou um jogador que me adapto muito fácil ao meu ambiente e estou com a cabeça completamente aberta. Tenho confiança de que com a liderança dele teremos um ano bem positivo.”

Por Antonio Penedo – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade