Fórmula Academy Sudamericana premia os melhores do Brasileiro de Kart

0

Campeão e vice-campeão da categoria Júnior ganharão um dia de testes com o chassi Signatech em local a ser definido pelos organizadores

Os pilotos que disputarão o Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Júnior terão um incentivo a mais na disputa pelo título da competição, que tem início dia 9 de julho no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). A direção da Fórmula Academy Sudamericana fechou um acordo com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e vai proporcionar ao campeão e vice-campeão do torneio um dia de testes com o chassi Signatech em local a ser definido pelos organizadores.

O acordo tem como objetivo dar oportunidade para jovens pilotos que estão em fase de migrar para o automobilismo. “É um prêmio muito interessante para eles, já que poderão ter a sensação de experimentar um fórmula, passo natural na carreira deles assim que saírem do kart”, afirma o diretor da Fórmula Academy Sudamericana, Gerardo ‘Tato’ Salaverría. “O Campeonato Brasileiro de Kart tem muita visibilidade, é o evento mais importante do kartismo do país, e por isso queremos ajudá-los nessa transição para os carros de corrida”, complementa.

A Fórmula Academy Sudamericana inicia seu campeonato nos dias 21 e 22 de julho no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Antes disso, na semana que vem, a categoria realiza três dias de testes coletivos com novos pilotos.

Por MediaOne Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade