Academia Shell Racing monta grande time para a disputa 53º Brasileiro de Kart na Granja Viana

0

Gaetano di Mauro, Dennis Dirani, Felipe Baptista, Gabriel Crepaldi e Bernardo Gentil representarão a Academia na competição

A Academia Shell Racing montou um grande time para a disputa do 53º Campeonato Brasileiro de kart, que começa a ser disputado a partir desta  segunda-feira (9), no Kartódromo Internacional da Granja Viana (SP). Gaetano di Mauro, Dennis Dirani, Felipe Baptista, Gabriel Crepaldi e Bernardo Gentil vão pisar fundo no acelerador já na primeira fase da competição.

Gaetano di Mauro e Dennis Dirani disputarão a competição pela categoria Shifter, destinada aos karts com marcha. Tetracampeão brasileiro na classe, Gaetano luta para defender o título conquistado ano passado enquanto Dirani, seu companheiro de Academia Shell, busca o tricampeonato na classe. Vale lembrar que Dennis Dirani acumula outros dois títulos brasileiros, na categoria Graduados.

Em grande fase na carreira, Felipe Baptista representará a Academia Shell em três categorias: CODASUR, na primeira fase, e Graduados e OK, na segunda. O piloto de 15 anos, quer superar o ótimo resultado que obteve no brasileiro de 2017, quando faturou o título na categoria Sudam Júnior e o vice-campeonato na classe Júnior. Baptista é o líder nos dois campeonatos que disputa regularmente na temporada, na Granja Viana e na Aldeia da Serra.

Gabriel Crepaldi também acelerará seu kart nas duas fases da competição. O paulista de 14 anos disputa a classe Júnior na primeira fase e a CODASUR Júnior, na segunda. Vice-campeão em duas oportunidades, Crepaldi quer aproveitar o ótimo momento na temporada para finalmente faturar o seu primeiro título brasileiro na carreira.

Outro representante da Academia Shell que espera conquistar o primeiro campeonato brasileiro é Bernardo Gentil. O piloto cearense de apenas oito anos, está confiante em superar o bom desempenho no Open do brasileiro, onde conquistou o vice-campeonato.

O campeonato Brasileiro de Kart acontece entre os dias 9 e 21 de julho. O canal SporTV transmitirá, ao vivo, as disputas das baterias finais da competição.

O que eles disseram:

“Minha expectativa está alta, como sempre. É uma categoria que eu adoro, um kart que eu ando desde os 12 anos. É uma categoria que eu gosto muito de pilotar, onde conquistei meus quatro títulos brasileiros. Tenho certeza que faremos um grande trabalho, estamos com o equipamento bem alinhado, agora é fazer uma grande corrida e fazer o melhor para trazer o quinto título brasileiro”.

Gaetano di Mauro

 

“Estou com uma ótima expectativa, o brasileiro é sempre uma data especial e eu adoro participar. Neste ano, será um pouco mais complicado pois não consegui me dedicar muito ao kart devido aos meus compromissos de coach com a Shell. Por isso, só consegui estar no kart durante esse último mês para treinar, mesmo assim estou confiante em conseguir vencer mais um brasileiro, o meu quinto.”

Dennis Dirani

 

“A expectativa para esse brasileiro está bem alta. Vai ser a primeira vez que disputarei três categorias diferentes, será um grande desafio. Tenho que me adaptar rápido de uma categoria à outra, são motores diferentes e uma forma de guiar diferente também. Estamos bem rápidos, com um equipamento muito bom, acredito que podemos levar o título. Vou disputar com muitos pilotos experientes, mas acredito que dará tudo certo e vamos sair vitoriosos”.

Felipe Baptista

 

“Estou com uma expectativa muito positiva. Venho com bons resultados durante o ano, no Open, consegui acertar bem o kart e fomos os mais rápidos da pista. Estou me preparando muito bem para esse brasileiro, treinando na minha cidade e me dedicando bastante”.

Gabriel Crepaldi

 

”Minha expectativa é muito boa. Fomos muito bem no Open, que é o preparativo do Brasileiro, ganhando todas as classificatórias, fazendo a pole e chegando em segundo na final. Vamos lutar pela vitória, estou muito confiante”.

Bernardo Gentil

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade