Com gol em arqueiro da seleção coreana e mais uma assistência, Anderson Lopes vive grande fase com a camisa do FC Seoul: “Cada vez mais confiante”

0

A K-League (primeira divisão do Campeonato Coreano) parou no último dia 20 de maio para a período de pausa visando a Copa do Mundo. A competição nacional retornou no último final de semana, na 15ª rodada, mesmo com o mundial ainda em disputa.

Um dos duelos da 15ª jornada foi entre Daegu e FC Seoul. Jogando em casa, o Daegu contou com o goleiro Cho Hyun-Woo, que foi titular da Coréia do Sul na Copa do Mundo da Rússia e teve bastante destaque, principalmente após a atuação na vitória por 2×0 contra a Alemanha. Do lado do FC Seoul, o destaque foi o brasileiro Anderson Lopes. O atacante superou o arqueiro coreano e marcou um dos gols do seu time no empate como visitante em 2×2.

Nesta quarta-feira, Anderson Lopes voltou a campo pelo FC Seoul e, novamente, atuando fora de casa. O time da equipe do jogador brasileiro brilhou e superou o Pohang Steelers por 3×0. Mais uma vez como titular, Anderson Lopes teve grande atuação e contribuiu com uma assistência. “Estou muito contente com o momento que vivo aqui na Coréia do Sul. Nesse retorno após a pausa para Copa puder marcar um gol, dar uma assistência e marcávamos quatro pontos em dois jogos seguidos fora de casa. Temos que manter esse nível de atuação até o final para alcançar nosso objetivo, que é passar entre os finalistas”, declarou o atacante que é o vice-artilheiro do FC Seoul na K-League com três gols.

O FC Seoul vem num momento de crescimento na competição, assim como Anderson Lopes. Profissionalizado no Avaí e com passagem também no Atlético Paranaense, o atacante está na sua segunda experiência no exterior. Em 2016 e 2017, ele defendeu as cores do Sanfrecce Hiroshima, do Japão. “Nosso time melhorou bastante depois dessa pausa. Treinamos bastante e acertamos algumas coisas. Teremos uma sequência de dois jogos em casa para se aproximar dos primeiros colocados. Individualmente, estou cada vez mais confiante e isso é fundamental para manter a sequência de vitórias, gols e assistência”, explicou o camisa 9.

Vale ressaltar que desde a estreia de Anderson Lopes, o FC Seoul não foi derrotado quando o atacante brasileiro fez gol ou deu assistência. Ele tem 16 partidas até então pela equipe coreana, que está distante três pontos do Gangwon, último time na linha de “corte” para as fases finais da K-League.

Por AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade