Motivado, Lucas busca nova vitória em Nova Iorque

0

Depois do marco histórico na Suíça, Di Grassi disputa rodada dupla nos Estados Unidos

Ainda embalado pela vitória histórica em Zurique, na Suíça, Lucas Di Grassi desembarca nesta semana em Nova Iorque para a disputa das duas últimas corridas da temporada 2017/2018 do Campeonato Mundial de Fórmula E. A rodada dupla nas ruas da principal metrópole norte-americana acontece no sábado e domingo (14 e 15/7) após algumas modificações no layout da pista montada na baía que abriga o terceiro maior porto dos EUA. O piloto brasileiro chega à capital financeira dos Estados Unidos um mês depois da sensacional vitória nas ruas de Zurique, prova que marcou o retorno do esporte a motor à Suíça desde o longo banimento promovido pelo governo local, em 1954. Di Grassi volta a acelerar cerca de dez dias após o nascimento de seu primeiro filho, Leonardo, no último dia três de julho.

 

Outro fator importante na motivação do brasileiro é que com a vitória em Zurique Lucas alcançou seu quinto pódio consecutivo na Fórmula E, um novo recorde para a categoria. “Minha meta é terminar da melhor forma possível a temporada da Fórmula E”, diz Di Grassi. “Nosso carro tem sido veloz e confiável na segunda metade do campeonato e isso nos tem dado condições de brigar pelo pódio. Então, nosso objetivo em Nova Iorque é tentar manter um padrão de resultados próximo ao que conseguimos nas últimas cinco corridas”, completa o brasileiro.

 

Objetivo da equipe – O desempenho de Lucas também será importante para a scuderia Audi Sport Abt Schaeffler, que busca o título de campeã entre as equipes. Para isso, o time alemão precisa tirar a diferença de 33 pontos de vantagem a favor da Techeetah – com um máximo de 94 possíveis no final de semana para cada dupla de pilotos durante a rodada dupla. “No ano passado, obtive um quarto lugar em Nova Iorque”, lembra Lucas. “Mas sabemos que neste fim de semana temos tudo para melhorar essa marca”, completa.

 

A pista de Nova Iorque está localizada nas ruas do bairro de Red Hook, no famoso distrito do Brooklyn, com vista para a icônica ilha de Manhattan. Com 2.373 metros e 14 curvas, o traçado conta com longas retas e curvas velozes. Di Grassi é o terceiro colocado na tabela, com 101 pontos.

Por BestPR

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade