Giovani Almeida volta a subir no ponto mais alto do pódio em Interlagos

0

Piloto superou as adversidades e a ansiedade para voltar em grande estilo a Interlagos.

Ansioso e cheio de vontade de voltar a pilotar, Giovani Almeida #37, subiu duas vezes no ponto mais alto do pódio, na categoria Novatos no último dia 14, em Interlagos , na disputa da 6° etapa da temporada do Marcas e Pilotos Paulista.

Almeida, sofreu um forte acidente nos treinos da quarta etapa da temporada e acabou impedido de correr com o carro reserva da equipe, já na quinta disputa do ano, por motivos profissionais, o Celta de Giovani não foi para a pista.  Em virtude de todos esses problemas a sexta etapa da temporada se tornou extremamente importante para o piloto, na disputa do título da categoria.

Mas, quem pensa que o final de semana de Giovani foi apenas felicidade e alegria se engana. O novo GM Celta do piloto começou lhe dando muito trabalho, e após muito trabalho de acerto tanto do piloto quanto da equipe, os resultados apareceram.

“O final de semana teve um saldo muito bom. Não, na verdade não começamos muito bem, com um carro novo buscando fazer os acertos dentro da sexta feira, 13,  onde tivemos problemas com o sistema de refrigeração durante os treinos e com isso acabamos perdendo potencia e largamos na metade do pelotão.”

“Na disputa da primeira corrida larguei bem e ganhei algumas posições e passei a disputar o sexto lugar com o Rodrigo Helal e o Claudio Ramenzoni, mas, nessa disputa o Helal acabou rodando na minha frente no miolo do traçado de Interlagos, e  acabei saindo do traçado para não bater no carro dele, e com isso perdi diversas posições.  Mais uma vez voltei para o traçado e graças ao grande trabalho da equipe Alpie, que encontrou o problema que tive nos treinos, meu carro rendeu muito bem na corrida e com isso me recuperei e terminei a disputa no sétimo lugar no geral, primeiro na categoria novatos”, disse Almeida.

Primeira corrida

1° Giovani Almeida

2° Gustavo Figueiras

3° Amaro de Castro

Para a segunda disputa larguei na sétima posição e tive uma grande arrancada e cheguei a disputar as primeiras posições, mas logo na segunda perna do “S” bateram forte na traseira do meu carro e acabei indo parar na grama onde perdi tempo demais e de sexto cai para 13° lugar. Voltei para a pista e passei a fazer uma corrida de recuperação e fui galgando as posições e terminei na sexta posição na disputa geral, primeiro na categoria novatos, o que apesar de tudo foi muito bom.

Segunda corrida

1° Giovani Almeida

2° Carlos Zarlenga

3° Gustavo Figueiras

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos será realizada nos dias 4 e 5 de agosto em Interlagos.

O piloto Giovani Almeida, conta com o apoio da LAF Blindados, AGRI Laf, Hosiery Custom-Made e do Portal High Speed Brazil.

Foto: Reprodução/Facebook Giovani Perrone Almeida – oficial

Texto: Matheus Furlan

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade