Desafio de Facco/Herrero será a 3ª prova do Brasileiro de Rally de Velocidade

0

A bordo do Peugeot 208 Maxi Rally, dupla da Acelera Siriema encara, neste fim de semana, o Rally de Inverno em Lençóis Paulista

Com um percurso de 438 quilômetros, dos quais aproximadamente 150 de trechos cronometrados, o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade chega a Lençóis Paulista neste fim de semana, 21 e 22. Após disputar o Rally de Estação e o Rally de Erechim, no Sul do país, Luiz Facco e Francis Herrero vão levantar poeira com o Peugeot 208 Maxi Rally, no Rally de Inverno, a 285 quilômetros da capital.

A dupla da equipe Acelera Siriema competirá pela categoria RC2N e tem boas expectativas para a terceira prova do campeonato nacional que reúne competidores do Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo. O grid é formado também por duplas das categorias RC4 e RC5

“O grid está interessante e acredito que teremos uma boa disputa nestes dois dias com Especiais assustadoramente rápidas. O piso está ótimo mas a prova não admitirá erros porque há eucaliptos para todos os lados e toda a atenção e concentração será necessária”, diz o paulista Facco. “Já fiz provas de Cross Country aqui, mas de Velocidade será a primeira vez”, completa o piloto. (Vídeo com depoimento do piloto no link https://youtu.be/Ht6LOFeavpw – crédito para RallyBR)

Serão oito Especiais no total, sendo quatro em cada dia. No sábado as duplas farão duas passagens pela Especial Can-Am 1(19,65 km) e mais duas na Especial Cidade do Livro 1 (17,91 km). Já no domingo encaram novos trechos cronometrados com duas passagens pela Especial Acelera 1 (17,91km) e duas pela Especial Siriema 1 (19,28km).

Herrero afirma que fazer uma etapa do Brasileiro no Estado de São Paulo é muito mais prazeroso. “É como se estivéssemos correndo em casa e é uma prova inédita então será novidade para todos e mais desafiante. As expectativas são boas porque pretendemos andar muito e buscar um bom resultado para subir na classificação do Brasileiro”, ressalta o navegador de Taubaté (SP).

Além da prova do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, o Rally de Inverno reúne também, em uma outra prova, os competidores de motos, quadriciclos e UTVs do Campeonato Brasileiro de Rally Baja num total de 60 equipes. O parque de apoio, onde estão concentradas as equipes, fica junto à Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa).

Para acompanhar as notícias da equipe acesse o site www.acelerasiriema.com.br e também as mídias sociais: Facebook: @acelerasiriemarally, Instagram: @acelerasiriema e Twitter: acelerasiriema.

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

Programação Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade – Lençóis Paulista (21 e 22/7)

Sábado, dia 21
8h03 – Largada da Especial Can-Am 1 – 19,65km
8h31 – Largada da Especial Cidade do Livro 1 – 17,93km
10h44 – Largada da Especial Can-Am 2 – 19,65km
11h12 – Largada da Especial Cidade do Livro 2 – 17,93km

Domingo, dia 22
7h03 – Largada da Especial Acelera 1 – 17,91km
7h31 – Largada da Especial Siriema 1 – 19,28km
9h44 – Largada da Especial Acelera 1 – 17,91km
10h12 – Largada da Especial Siriema 1 – 19,28km

Por: Assessoria de Imprensa – Equipe Acelera Siriema – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade