Höganäs volta a patrocinar o Mogi das Cruzes/Helbor nesta temporada

0

A empresa sueca Höganäs está de volta ao uniforme do Mogi das Cruzes/Helbor. Depois de três anos, a companhia retoma o patrocínio à equipe que nesta temporada disputará o Campeonato Paulista, o NBB (Novo Basquete Brasil) e a Liga das Américas.

A Höganäs deixou de patrocinar a equipe em 2015, por conta das instabilidades econômicas que o país enfrentava e priorizou os investimentos em seus negócios, mas agora está de volta com o apoio de duas empresas parceiras, a Trufer e a Eximbiz. “Para a Höganäs, voltar a patrocinar o Mogi Basquete significa mais do que o orgulho de apoiar o esporte que coloca a nossa cidade em evidência com um time de excelência e estimula hábitos saudáveis de toda uma sociedade. É para nós uma combinação de emoções, reconquistando este privilégio porque vamos, gradativamente, voltando a gerar resultados sustentáveis com investimentos que buscam assegurar a perenidade do nosso negócio aqui em Mogi das Cruzes. Desta vez, contamos com a participação dos nossos parceiros Trufer e Eximbiz, que nos acompanham também nas lutas e conquistas de todos os dias para fornecer, de Mogi das Cruzes para o mundo, produtos de alta tecnologia fabricados por cidadãos que, se não são mogianos, têm adotado cada vez mais Mogi como sua nova casa – de diversas partes do Brasil e do exterior. Vai Mogi!”, destaca Adriano Machado, Diretor Presidente da Höganäs no Brasil.

O secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães, ressalta que a volta da empresa como patrocinadora reforça ainda mais a imagem do time e o ajuda a ficar mais competitiva para as competições que disputará, além de todo investimento anunciado que a Höganäs fará na cidade, com geração de empregos. “Estamos muito felizes e honrados em ter a Höganäs novamente na camisa do nosso time. É uma empresa grande, que está fazendo altos investimentos aqui, gerando empregos, e sabe a importância que o basquete tem para a nossa cidade. Esse apoio é fundamental para que o nosso projeto continue crescendo e destacando o nome de Mogi das Cruzes nos cenários nacional e internacional.”

A Höganäs é uma multinacional de origem sueca, líder mundial na produção de pós metálicos. No Brasil, desde 1999, mantém um moderno parque industrial em Mogi das Cruzes, de onde atende toda a América do Sul. Com produção e distribuição de cerca de 50 mil toneladas anuais, tanto para o Brasil como para o exterior, a empresa contribui para a atividade econômica do Alto Tietê.

A Trufer é uma empresa com mais de 56 anos de atuação no mercado de reciclagem de materiais ferrosos, com foco na preparação e comercialização desses materiais para fins siderúrgicos e de fundições. Já a Eximbiz é uma das empresas do Grupo Otto Andrade, que se destaca pela excelência e tecnologia em serviços de comércio internacional, incluindo toda uma infra-estrutura de administração e logística próprios que asseguram maior competitividade aos clientes a que atende, com operações desenhadas para atender a diferentes necessidades dos mais diversos ramos de negócios – da indústria, comércio e serviços.

Curiosidades

Sabia que você interage diariamente com os pós metálicos produzidos pela Höganäs? A empresa está no pãozinho (feito com farinha enriquecida compó de ferro próprio para alimentos), nos diversos componentes sinterizados que equipam o seu automóvel tornando os sistemas mais leves e eficientes ou nos compressores de refrigeradores e aparelhos de ar condicionado, que também requerem complexos componentes fabricados através da metalurgia do pó e talvez, até na água que você bebe e é tratada com a exclusiva solução Cleanit que remove metais pesados de águas subterrâneas e as torna seguras para o consumo humano apenas usando propriedades naturais do pó de ferro.

Além disso, os pós metálicos permitem tamanha versatilidade que estão também em componentes de aviões e ferramentas portáteis (furadeiras, serras elétricas, cortadores de grama). Recobrem peças críticas de equipamentos agrícolas e de mineração como colheitadeiras ou máquinas pesadas para diminuir o desgaste e prolongar sua vida útil com o menor custo total de operação. Permitem ainda a obtenção de peças únicas utilizadas em tratamentos médicos e odontológicos de última geração, obtidos pela tecnologia de impressão metálica em 3-D. E também divertem: as velinhas de aniversário conhecidas pelo típico formato de vareta, soltam as ‘estrelinhas’ graças à presença do pó de ferro da Höganäs.

Por Antonio Penedo – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade