Rafael Lopes: Foi uma grande experiência que tivemos nesse final de semana em Goiânia

0

Piloto, trocou o Opala pelo HB20 no último final de semana.

A  Old Stock Race, entrou de férias nesse mês de julho, mas, o líder da temporada Rafael Lopes, não.

De olho no crescimento dentro do automobilismo paulista e nacional, Lopes foi pra Goiânia no último final de semana, a fim de disputar a terceira etapa da temporada do Brasileiro de Turismo 1600, com o Hyundai HB20.

“Foi uma grande experiência que tivemos nesse final de semana em Goiânia. Mesmo com alguns contratempos no carro, consegui completar mais de 300 voltas, o que me dá um  conhecimento muito grande sobre o carro que é totalmente diferente do que guio, na Old Stock Race”, afirmou.

“O calor do Centro-Oeste, foi um dos grandes problemas para o nosso carro, que havia se adaptado muito bem ao frio do sul do país, mas, para a próxima etapa buscaremos atualizá-lo com o intuito de minimizar esses problemas”, confidenciou o piloto.

Após não ter o desempenho esperado nas disputas, e sofrer um acidente durante o BR de Turismo 1600, Rafael Lopes, seguiu na capital goiana, pra disputa do campeonato regional de marcas, e a bordo do #45,  subiu no pódio. “No domingo mudei de carro, e acabei conquistando um quinto lugar na primeira corrida e um terceiro na segunda, o que me deixou satisfeito após diversos problemas no sábado”, finalizou Lopes.

Rafael Lopes, voltará ao cockpit do seu Opala #54, nos dias 3, 4 e 5 de agosto, na disputa da 5° etapa da temporada de 2018, da Old Stock Race, competição na qual o piloto é líder, com 189 pontos conquistados.O BR de Turismo 1600 volta às pistas nos dias, 1 e 2 de setembro, e ambas as corridas serão realizadas em Interlagos.

Rafael Lopes conta com o apoio do Grupo Viamar, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar e do Portal High Speed Brazil.

Foto: Reprodução/Facebook Rafael Lopes – oficial

Texto: Matheus Furlan

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade