Felipe Massa e argentino na Corrida no Milhão dão recorde a Cimed Racing: 10 carros na Stock e Light

0

Domingo foi de história para o automobilismo brasileiro: Cimed se tornou ontem em Goiânia a primeira patrocinadora com 10 carros competindo na categoria, sendo 7 principal e 3 na Light

A Stock Car, que disputou ontem a tradicional Corrida do Milhão ontem em Goiânia, registrou neste domingo um capítulo importante em sua história: dez carros do mesmo patrocinador, sendo sete na categoria principal e três na Light compondo o esquadrão da Cimed Racing.

Além da quantidade recorde, chamou a atenção de todos ontem no Autódromo Ayrton Senna o alto nível destes pilotos, incluindo os convidados especiais Felipe Massa, que no final do ano passado completou um ciclo de 16 anos na F-1, e o multicampeão argentino Agustin Canapino. Eles se juntaram aos titulares (sendo três campeões da Stock, Cacá Bueno, Marcos Gomes e Felipe Fraga, além de Lucas Foresti e Denis Navarro) e aos jovens talentos do programa de apoio a base do esporte lançado neste ano: Pietro Rimbano, Marcel e Murilo Coletta.

“Foi um final de semana histórico para toda equipe Cimed Chevrolet Racing. Obviamente o objetivo era a vitória na Corrida do Milhão, mas consolidamos bem nossa posição no campeonato com Felipe (Fraga) e Marcos (Gomes), que descontaram a diferença para o líder, e vimos grandes corridas de nossos talentos na Light, com a vitória do Pietro (Rimbano) largando em 26oe Murilo (Coletta) subindo no pódio”, diz William Lube, chefe da Cimed Chevrolet Racing, que já conquistou quatro títulos na Stock Car (dois por equipes e dois com pilotos, em 2015 e 2016) e a vitória no Milhão com Fraga há dois anos.

A próxima etapa da Stock Car será no dia 19 de agosto, em Campo Grande (MS), com a Cimed Racing voltando a sua formação original de oito carros – que também é a maior da atual temporada entre os patrocinadores da maior categoria do automobilismo nacional.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Pietro Rimbano, Marcel Coletta, Murillo Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Júlia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e teve o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade